Huawei-P9-4gnews LeicaFace à recente controvérsia sobre a extensão e abrangência da parceria entre Leica e a Huawei na construção e desenvolvimento da câmara do Huawei P9, assunto que abordamos hoje de manhã, a resposta oficial da construtora chinesa não se fez esperar. Com efeito, a Huawei afirma que esta parceria vai mais longe do que um mero nome impresso na traseira do smartphone e fez questão de afirmar isso mesmo.

Depois de várias fontes internacionais terem investigado a proveniência dos componentes da câmara do Huawei P9, de terem inquirido sobre a produção das lentes do novo Huawei P9, em que é mencionado que a Leica apenas deu o nome e não teve intervenção directa no desenvolvimento ou produção, a Huawei proferiu um comunicado oficial:

“O P9 e o P9 Plus foram concebidos entre as marcas, Huawei e Leica. Esta é a primeira colaboração entre as duas companhias seguindo-se uma parceria de longo termo que fora anunciada em Fevereiro. Desse começo, a Leica têm-se envolvido profundamente no desenvolvimento desses equipamentos. Houve uma significativa colaboração tecnológica por parte da Huawei e Leica sobre os diversos aspectos da câmera, incluindo o design óptico, qualidade de imagem, processamento de imagem e dados, optimização e a construção mecânica do módulo da câmera até ao interface de usuário gráfico. Os equipamentos encontram a qualidade de imagem que indica o padrâo que a Leica encontra estipular.”

   

Vê também: Huawei está a oferecer bilhetes para os concertos de Verão na pré-venda do Huawei P9
Face ao exposto, quais são as vossas conclusões e pensamentos? Termino, dizendo, que muito em breve publicaremos a nossa análise/review ao Huawei P9 depois o termos submetido ao nosso habitual e rigoroso período de testes.

Vê ainda: