A Google precisa da tua ajuda para dar nome ao Android N!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Sempre que a Google cria uma nova versão do seu sistema operativo (ou pelo menos uma mudança significativa), milhares ou mesmo milhões de pessoas por todo o mundo começam a especular sobre o próximo nome do Android. Pois bem, o universo Android está novamente ao rubro e desta vez a Google pede a tua ajudar e colaboração para encontrar o nome do Android N.

Desta vez a Google está mesmo a envolver directamente o público em geral no processo de escolha do nome para o Android N, portanto está na hora de optar entre Nutela, Nougat ou o meu favorito, Android Nacho!

Já no ano passado, o CEO da Google, Sundar Pichai, tinha referido que o processo de escolha do nome do Android N passaria pelas mãos do público mas estava longe de pensar que esta afirmação fosse seguida à letra.

Vê também: Google Assistant: a Google apresenta o seu novo assistente virtual

Pois bem, esta é uma oportunidade imperdível, podes ser tu a escolher o nome do Android N, ou pelo menos ajudar no processo de seleção, assim que a Google nos der mais pistas sobre este processo. Contudo, importa referir que a Google reservou para si o direito a ter uma palavra final. Isto é, se através do concurso público, o nome vencedor não agradar à Google, esta terá o direito de o alterar.

Qual é a tua sugestão para o nome do Android N?

Talvez queiras ver:

  • Google Home apresentado oficialmente
  • Google Assistant: a Google apresenta o seu novo assistente virtual
  • Allo é a nova aplicação de mensagens inteligentes da Google
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.