À espera dos Apple AirPods de 3.ª geração? Terás que esperar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A terceira geração dos earbuds Bluetooth true-wireless da Apple, os AirPods estão prestes a chegar! Infelizmente, para quem já esperava pela nova geração, não deverão ser apresentados no próximo evento da Apple agendado para 23 de março.

Ainda que nas últimas semanas o aspeto dos auriculares Bluetooth tenha sido sugerido por algumas fugas de informação, com diversas representações digitais (renders) a acalentarem as esperanças para uma apresentação em breve, mas tal não deve suceder.

A próxima geração de AirPods é preparada pela Apple

Apple AirPods Pro 3
Supostos Apple AirPods de terceira geração.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo da TF International, a produção em massa dos AirPods de terceira geração começará no terceiro trimestre do ano. Isto afasta a possibilidade de apresentação em março, apontando-a para o próximo evento de setembro.

De acordo com a publicação 9to5mac, os analistas apontam uma maior concorrência para os AirPods em 2021, com mais fabricantes a colocar no mercado soluções rivais. Isto fará com que a Apple venda menos unidades dos seus auriculares Bluetooth.

Ainda de acordo com Ming-Chi Kuo, em 2020 a Apple terá vendido 90 milhões de AirPods em 2020. Já para 2021, esta cifra deverá cair para 78 milhões, segundo avança o painel de analistas citados pela publicação referida.

Apple AirPods
Esquemática com as várias gerações dos earbuds Bluetooth da Apple

Será uma quebra de 13% no volume de vendas, caso se confirmem as expectativas avançadas. Algo que pode motivar a Apple a manter a segunda geração de AirPods à venda com a terceira geração, assim que esta for apresentada.

Por outro lado, Kuo afirma não estar seguro da estratégia a seguir pela Apple assim que o novo modelo estiver disponível. O analista apontou também um milhão de unidades vendidas para os auscultadores Bluetooth da empresa, os AirPods Max.

A terceira geração de AirPods deverá apresentar uma haste reduzida, caixa de transporte mais compacta e similar à do modelo Pro. Neste modelo não deveremos ter as almofadas em silicone como apontaram algumas fugas de informação prévias.

Por fim, não contamos com a presença do Cancelamento Ativo do Ruído (ANC) neste modelo relativamente mais acessível. Esta função continuará assim um exclusivo da versão "Pro".

A Apple tem evento marcado para o dia 23 de março

Apple AirPods
Supostos Apple AirPods de terceira geração.

Ainda que os AirPods de terceira geração possam não ser apresentados no próximo evento da Apple, temos outros produtos que podem ocupar as nossas atenções. A 23 de março, com efeito, podemos ficar a conhecer novos iPads, com um modelo Pro.

Além disso, também as AirTags, o localizador de produtos com recurso à conexão NFC deverá ser finalmente anunciado. O nome deste produto já foi referido em diversas instâncias, em código de aplicações Apple, bem como de terceiros.

Contamos assim com novidades para a linha de tablets com iPadOS, muito provavelmente com um novo modelo Pro. A par dos novos tablets contamos assim com as AirTags, sem descartar novidades noutros setores.

As novidades serão conhecidas a 23 de março.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.