Há um livro que a Apple está a tentar banir a todo o custo. Chama-se App Store Confidential escrito por Tom Sadowski, um ex-gestor da loja de aplicações da Apple na Alemanha, Áustria e Suíça. A empresa da maçã tem vindo a tentar que o livro seja banido nos mencionados, mas sem sucesso.
Na verdade, os esforços que a Apple fez para banir o livro causaram uma situação do "feitiço virar-se contra o feiticeiro". De acordo com a Reuters, o livro está a passos largos de se tornar um best-seller na Amazon. Na verdade, o App Store Confidential já ocupa o segundo lugar nos livros mais vendidos na Amazon alemã.
Entretanto, a Apple afirma que despediu Sadowski assim que descobriu sobre o livro. Já Sadowski desmente a afirmação, dizendo que saiu da empresa por vontade própria, dando início ao projeto do livro apenas após a sua saída.
App Store Confidential é uma exposição de como a loja funciona
Sadowski dá início ao livro a dizer que todas as informações incluídas são de conhecimento público e fáceis de verificar. O autor assim defendeu-se de quaisquer acusações que a Apple possa fazer. Mesmo assim, isso não impediu a empresa de afirmar que o livro expõe segredos importantes sobre como a Apple opera.
Essencialmente, o livro descreve em detalhe os desafios de criar uma aplicação para a App Store. O livro pode ser extremamente útil para programadores, pois os mesmos aprenderão o que faz uma app ter sucesso na loja e até mesmo tornar-se App do Ano. Existe ainda uma secção dedicada ao que fazer e não fazer quando se programa para a Apple.
Sadowski dá o exemplo de uma aplicação de exercício, por exemplo. Uma app do género tem de obrigatoriamente ser compatível com o Apple Watch, caso contrário, poucas hipóteses terão de ser promovida de forma favorável na App Store.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple é obrigada a atrasar o lançamento do iPhone 9!
- iOS 14 pode concretizar um sonho antigo dos utilizadores da Apple. E isso é ótimo
- iPhone 12: todos os rumores dos telemóveis Apple para 2020