A 4ª geração da Apple TV é oficial

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é o dia do evento da Apple onde vimos não só os novos iPhone 6S e um novo iPad como também uma nova Apple TV. A Apple TV está no mercado há alguns anos e dito isto estava realmente na altura da Apple atualizar não só o hardware como também o software. A Apple TV, para quem não sabe, é um dispositivo que ligamos à televisão que controlamos através de um comando e permite utilizar várias aplicações num ecrã maior e uma maior interligação entre dispositivos.

A nova Apple TV, a sua 4ª geração, recebe um design parecido à antiga mas um comando completamente novo, construído a partir de metal, com um touchpad, um botão "menu", um botão para o Siri e botão Home, e vários sensores incluídos no comando vão poder detetar movimentos que corresponderão a inputs na Apple TV. A Apple TV vai correr TVOS e vai estar equipada com processador Apple A8, que também equipa o iPhone 6 e 6 Plus, e virá em duas versões com diferentes memórias de 8GB e 16GB.

Grande parte do conteúdo oferecido pela Apple TV, tal como séries e filmes, vai ser controlado especialmente a partir do Siri que de acordo com o que queremos ver ou que ator é que queremos ver, por exemplo, vai-nos mostrar vários resultados. Uma nova forma mais simples e rápida de navegar e obter conteúdo unicamente dependente da compreensão de linguagem do Siri.

O Siri vai ser uma grande parte desta nova TV e grande parte da navegação será feita via Siri. A Apple TV também vai receber uma App Store especializada, e de acordo com o Tim Cook o futuro da TV são as aplicações, a App Store vai reduzir o peso das aplicações sobre o sistema, e vai-se focar extremamente em jogos e uma ligação Bluetooth 4.0 permite a conexão de vários controladores para os jogadores mais sérios, para os jogadores menos sérios o próprio comando da Apple TV vai servir de controlador.

A Apple TV vai estar disponível a partir de Outubro e custará cerca de 149$ no Estados Unidos e 149€ quando chegar à Europa para o modelo de 32GB e 199$/199€ para a versão de 64GB

Talvez queiras ver:

    • Apple iPad Pro já é oficial! Nunca antes a produtividade foi tão portátil
    • Assiste aqui ao evento da Apple de 9 de Setembro e lançamento do iPhone 6S
    • Apple dá-nos novas novidades do Apple Watch

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wGe66lSeSXg]