7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla continua a ser vítima de inúmeros casos de vandalismo extremamente agressivo, onde os seus carros são atacados de forma inexplicável. O mais recente acontecimento passou-se em Malmo, na Suécia, onde foram incendiados 7 carros da Tesla em plena loja.

A polícia ainda não revelou qual a possível causa do incêndio que consumiu os carros da Tesla, mas já abriram uma investigação criminal. Considerando a forma como tudo aconteceu, a probabilidade de que tenha sido "acidental" é praticamente nula.

Os bombeiros foram chamados a meio da noite, com a alerta de que teria deflagrado um incêndio na loja (e centro de serviço) da Tesla em Malmo. Quando chegaram ao local depararam-se com uma situação muito suspeita. Numa área de 300/400 metros quadrados estavam 7 ou 8 carros da Tesla em chamas, sem que houvesse uma aparente ligação entre os mesmos.

Esta não é a primeira vez que a Tesla é vítima de ataques de vandalismo

Ao longo dos anos, a Tesla já foi vítima de atos de vandalismo grosseiros, vendo os seus carros vitimados por pirómanos que destroem os carros elétricos pegando-lhes fogo. Em 2018 e 2019 foram relatados vários eventos deste género, onde se destaca o de um utilizador que afirmou ter sido vítima de "ódio anti-Tesla" ao ver o seu Tesla Model X incendiado.

Em 2018 também se destacou um suspeito incidente em que num parqueamento acabaram por arder em simultâneo dos Teslas que estavam estacionados a 90 metros um do outro.

Em ambas as situações, parece mais do que óbvio a mão criminosa no deflagrar dos incêndios. No entanto, as investigações da polícia acabaram sempre por ser "inconclusivas".

Tal como realçou o site Electrek, existe mais um detalhe muito interessante sobre o incidente de hoje. Essa mesma loja da Tesla em Malmo sofreu um incêndio em 2017, onde vários veículos foram destruídos. Em 2017, o incêndio deflagrou no interior da loja, não tendo sido considerado na altura a possibilidade de vandalismo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3
  • Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa!
  • Elon Musk confirma! Desejada versão do Tesla Model Y chegará muito antes do esperado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.