7 bons filmes que não podes perder na Netflix

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Netflix alterou a sua política de partilha de conta e isso pode afastar alguns utilizadores da plataforma.

Mas a nova medida não afasta os bons filmes que esta plataforma de streaming oferece no seu vasto “cardápio”. Selecionámos sete bons títulos que não podes perder ou que deve rever antes que estes saiam da oferta.

1. Glass Onion: Um mistério Knives Out

Desta vez, o detetive Benoit Blanc, brilhantemente interpretado por Daniel Craig, viaja até à Grécia. É nesse país que terá de desvendar um mistério muito peculiar que envolve um multimilionário do mundo da tecnologia e o seu grupo de amigos digamos que exóticos.

2. Pinóquio de Guillermo del Toro

Esta é a visão do conhecido realizador Guillermo del Toro do conto infantil do boneco de madeira que ganha vida e que tem um nariz muito honesto e caprichoso.

Este musical foi todo concebido em animação stop motion e conta com Ewan McGregor como narrador da história.

3. O Amante de Lady Chatterley

A jovem Lady Chatterley vive triste e encurralada num casamento infeliz. Até ao dia em que se envolve com o guarda de casa do marido e vive essa paixão plenamente.

O filme é também uma adaptação do romance homónimo de DH Lawrence.

4. O Prodígio

Em 1862, uma enfermeira viaja de Inglaterra para uma distante aldeia irlandesa com uma missão: investigar o jejum miraculoso de uma criança.

Atormentada pelo seu passado difícil, a enfermeira luta contra os preconceitos da época e contra os limites que lhe são impostos.

5. A Oeste Nada de Novo

Quando o jovem soldado alemão Paul se junta à Frente Ocidental na Primeira Guerra Mundial, o seu entusiasmo inicial é abalado pela dura realidade da vida nas trincheiras e pelos horrores que a guerra traz consigo.

Este filme foi considerado pela crítica internacional como brutal e vívido, além de considerado como um dos melhores filmes de guerra depois de Dunkirk.

6. Blonde

Este filme não é uma biografia de Marilyn Monroe. Conta antes a história da sua rápida ascensão à fama e a forma como as grandes produtoras de Hollywood tentaram manipular o ícone da década de 1950 que teve uma morte prematura.

Ana de Armas veste a pele da loura sensual e a sua interpretação foi bastante elogiada pela crítica internacional.

7. O Enfermeiro da Noite

Uma enfermeira da Unidade de Cuidados Intensivos apoia-se no novo colega de trabalho para enfrentar a sua vida pessoa difícil e para enfrentar os casos dramáticos dos doentes que estão ao seu cuidado.

Mas é abalada pela morte de um doente que levanta suspeitas sobre o seu novo colega…

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt