Apple Watch com uma câmara integrada? Pedido de patente mostra o conceito

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartwatches são dos equipamentos tecnológicos com mais sucesso no momento e todas as marcas tentam inovar o segmento com o lançamento de novos conceitos.

Um pedido de patente da Apple mostra um possível novo componente para os smartwatches da empresa: uma bracelete com câmara integrada.

Pedido de patente mostra câmara integrada no Apple Watch

Patente Apple para smartwatch com câmara destacável
Crédito@Patently Apple/Gizmochina

Atualmente, o segmento de smartwatches é um dos mercados com mais vendas registadas, a nível global. As marcas não são alheias a este facto e procuram inovar, lançando modelos com características inovadoras.

Há muito tempo que se fala que a Apple quer integrar um medidor de glucose na sua linha de wearables, mas um novo pedido de patente mostra que a empresa de Cupertino tem mais planos para o seu smartwatch.

O site Patently Apple descobriu a documentação deste novo pedido de patente que mostra uma bracelete com câmara embutida. No esboço de funcionamento surge o desenho de uma pessoa a segurar a câmara do smartwatch já liberta da bracelete.

Patente Apple para smartwatch com câmara na bracelete
Crédito@Patently Apple/Gizmochina

Outra imagem mostra a câmara ainda presa na bracelete, mas numa posição em que também poderá permitir a captura de imagens.

Esta não é a primeira vez que a Apple faz um pedido de patente para uma câmara no seu smartwatch. No ano passado, foi detetado outro pedido que descrevia uma câmara colocada dentro da coroa digital.

E em 2019, a Apple viu mesmo uma patente aprovada que mostrava uma câmara rotativa embutida na extremidade da bracelete.

Ainda que os pedidos de patente não cheguem necessariamente a ser concebidos num produto que depois é disponibilizado ao público, a Apple tem vindo a insistir nesta ideia de incluir uma câmara no seu smartwatch, por isso talvez no futuro seja um dos atributos do Ultra, por exemplo.

Vale também a pena salientar que existem já acessórios de terceiros que funcionam exatamente da mesma forma descrita na patente agora descoberta da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt