Xiaomi lança novo frigorífico com três zonas diferentes de refrigeração ideal para espaços pequenos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha MIJIA de eletrodomésticos com um novo frigorífico de três portas.

Cada uma dessas portas dá acesso a uma zona diferente de refrigeração, sendo que o seu tamanho adequa-se a cozinhas mais pequenas e minimalistas.

Novo frigorífico Xiaomi MIJIA emite ruído mínimo e é poupado no consumo de energia

Frigorífico Xiaomi Mijia aberto
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de lançar um novo frigorífico no mercado chinês. O modelo chega com 213 litros de capacidade e adequa-se não só a espaços mais pequenos, como também a casas com uma ou duas pessoas.

Tudo porque o equipamento dispõe de três áreas de refrigeração com temperaturas diferenciadas. A área principal de refrigeração tem uma capacidade de 125 litros e fornece a temperatura habitualmente presente em todos os frigoríficos.

De seguida, a segunda porta dá acesso a uma área de congelação suave que tem uma capacidade de 30 litros. Por último, há o compartimento de congelação, na zona inferior, que apresenta uma capacidade de 58 litros.

Frigorífico Xiaomi Mijia fechado
Crédito@Xiaomi

Saliente-se que a área de refrigeração normal pode ser ajustada de 0 a 7 níveis e, de acordo com a marca, é ideal para guardar os alimentos de consumo diário como bebidas, frutas e legumes.

Mas o melhor de tudo é que o novo frigorífico Xiaomi MIJIA emite muito pouco ruído, mais especificamente apenas 38 decibéis, o que faz deste um equipamento quase silencioso.

É igualmente muito poupado no consumo energético, gastando apenas 0,66 kWh por dia. O painel traseiro do novo equipamento é quase totalmente fechado, o que otimiza a economia de energia, além de o tornar mais ecológico.

O modelo conta ainda com dobradiças de aço que se caracterizam pela sua resistência e também pelo seu funcionamento silencioso. Por sua vez, a luz LED integrada no compartimento de refrigeração normal, facilita as idas noturnas ao frigorífico em busca de alimento.

Frigorífico Xiaomi Mijia painel traseiro
Crédito@Xiaomi

Um pormenor interessante é que a porta é removível e lavável para facilitar a sua manutenção e limpeza.

O novo frigorífico Xiaomi MIJIA foi agora lançado no mercado chinês por um preço inicial de 1.099 yuans, ou seja, aproximadamente 150 euros. Posteriormente, terá um custo de 1.249 yuans, cerca de 170 euros numa conversão direta da moeda.

Infelizmente, não há informação disponível sobre a disponibilidade deste equipamento no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt