6 séries Disney+ que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma Disney Plus tem vindo a aumentar o seu número de assinantes e a tornar-se, cada vez mais, uma concorrente feroz da Netflix.

O sucesso da plataforma de streaming da Disney está intimamente relacionado com os conteúdos de qualidade que disponibiliza. Estas são seis boas séries que não podes perder.

1. The Bear

The Bear estreou em 2022 e ninguém esperava o sucesso que alcançou. Mas graças à interpretação de Jeremy Allen White num enredo que conjuga comédia e drama, continua a ser uma das séries mais vistas desta plataforma de streaming.

Carmy, um jovem chef de alta cozinha regressa a Chicago, após o suicídio do irmão para tomar conta da loja de sandes da família. Aqui é confrontado com uma equipa bastante diferente do que está habituado, mas com a qual acaba por criar verdadeiros laços familiares.

2. Breeders

Martin Freeman, conhecido pelo seu papel em Hobbit, é o protagonista desta série que explora os desafios da atual parentalidade, num enredo marcado pela comédia.

Nesta série com quatro temporadas, Paul e Ally enfrentam juntamente com o seu filho Luke as situações familiares mais caricatas que garantem boas gargalhadas.

3. Homicídios ao domicílio

Um dos principais argumentos para esta série ser um sucesso são os seus protagonistas Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez que conseguem elevar uma história simples e caricata ao nível do extraordinário.

Na realidade, estes três personagens, ainda que desconhecidos entre si, partilham uma estranha obsessão por crimes reais, até que se veem envolvidos na investigação de uma misteriosa morte.

4. Mrs América

Cate Blanchett veste a pele da advogada e ativista conservadora Phyllis Schlafly que lutou contra a legislação constitucional que iria colocar fim à desigualdade entre homens e mulheres.

Esta série tem como pano de fundo os Estados Unidos da América na década de 1970 e a batalha cultural da altura que veio a mudar, para sempre, o panorama político daquele país.

5. The Beatles Get Back

Esta série documental, dividida em três parte, é realizada por Peter Jackson que teve acesso a vídeos e áudio inéditos, até ao momento, do famoso quarteto britânico.

Este documentário mostra o ambiente afetuoso, camaradagem e génio criativo que os quatro músicos partilhavam com imagens nunca antes vistas dos ensaios.

6. O Mundo Segundo Jeff Goldblum

Nesta série documental, o conhecido ator explora o mundo, procurando estudar e aprender o máximo possível sobre cada tema que pode ir de um simples gelado à tecnologia mais avançada disponível.

A série não só foi muito bem recebida pela crítica internacional como é um sucesso de audiências na plataforma streaming da Disney Plus.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt