Vivo X100 revelado em imagens reais antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

É no próximo dia 13 de novembro que a Vivo vai apresentar oficialmente a nova série de topo X100.

Poucos dias antes do seu lançamento, o modelo base foi revelado em imagens reais e a sua passagem pelas plataformas de benchmarking confirma o desempenho poderoso.

Imagem real do Vivo X100 mostra configuração de câmara traseira

imagem real do Vivo X100
Imagem real do Vivo X100 revelada na rede social Weibo Crédito@Gizmochina

É com alguma expetativa que a nova série Vivo X100 é aguardada. Pouco antes do seu lançamento, o modelo base desta série foi revelado em imagens reais que mostram o design da câmara traseira do terminal base.

Tal como podemos ver na imagem, o painel traseiro azul exibe um padrão curvo a combinar com o módulo de câmara traseira, em destaque num círculo proeminente.

Vimos os três sensores incluídos, assim como o flash LED, num módulo que conta com a assinatura da conhecida marca Zeiss.

De acordo com rumores anteriormente divulgados, este terminal Vivo vai estrear o Sony IMX920 como sensor primário. Este, por sua vez, será acompanhado por um ultra grande angualr de 50 megapixéis e ainda por um sensor telefoto com 64 megapixéis de resolução.

Vivo X100 com processador MediaTek

Entretanto, o novo modelo Vivo passou já pelas plataformas de benchmarking Geekbench e AnTuTu que não só demonstram o seu desempenho poderoso como também confirmam algumas das principais especificações.

Nas listagens o Vivo X100 surge com um processador de quatro núcleos a 2 GHz, três núcleos a 2,85 GHz e ainda um núcleo de alto desempenho a 3,25 GHz. Por esta descrição é possível confirmar que o modelo vai estar equipado com o chip Dimensity 9300 da MediaTek.

Quanto aos resultados de benchmarking, a Vivo não podia estar mais satisfeita. Na plataforma Geekbench, o modelo obteve 1.643 pontos em testes de núcleo único enquanto em multi-core obteve uma pontuação de 7.199 pontos.

Melhores resultados na plataforma AnTuTu, na qual o Vivo X100 registou uma pontuação impressionante de 2.249.858 pontos. O modelo Vivo conseguiu até superar o Xiaomi 14 que, quando submetido aos mesmos testes, obteve 1.992.387 pontos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt