Ao que tudo indica, o sistema operativo próprio da Xiaomi, o HyperOS, vai ser alvo de algumas melhorias. A novidade foi dada pela própria marca chinesa e é expectável que, em breve, sejam corrigidos alguns problemas nos dispositivos da Xiaomi.
Com base na lista elaborada pela Xiaomi Time, fonte especializada da marca, eis alguns dos principais pontos em destaque.
1. Correção de problema no ecrã aquando do uso do Super XiaoAi
Um problema identificado teve a ver com o assistente de Inteligência Artificial (IA) da Xiaomi. Segundo relatos de utilizadores, aquando do uso do Super XiaoAI, o ecrã congelava automaticamente.
2. Melhorias de desempenho do sistema e de apps
Outro dos pontos identificados teve a ver com os problemas do Mobile Manager, na sua execução das tarefas automáticas. Também foram corrigidas falhas relativas ao navegador da Xiaomi
3. Melhorias no interface do utilizador
Segundo a mesma fonte, também importa referir um bug que acontecia ao mudar de página, a partir da página inicial. Quando tal acontecia, verificaram-se algumas mudanças de efeitos que não deveriam acontecer.
Foi também tido em conta o problema da “oscilação da barra de status após cliques contínuos na linha inferior do prompt de gestos” - escreve a Xiaomi Time.
4. Melhoria em termos de energia e bateria
A somar a todos os pontos já referidos, também foram abordadas algumas falhas no modo de economia energética, assim como nos dados de utilização da bateria durante grandes períodos de tempo.
5. Ajuste no brilho do ecrã em jogos
Com base em alguns relatos de proprietários de telemóveis da Xiaomi, a marca tomou conhecimento que o brilho baixava, quando se usava o smartphone para jogar. Tudo indica que tal acontecia, também, quando o brilho automático era desativado.
O problema em questão já se encontra identificado e a melhoria deverá chegar, em breve, aos utilizadores.
6. Erro no Modo Não Perturbe
Por fim, também foi retificado um erro na utilização do “Modo Não Perturbe”. Em alguns dispositivos, este não desligava automaticamente. Com a atualização, é de esperar que tal passe a acontecer.