5 séries e filmes que estreiam esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana, a Netflix brilha com duas novas estreias que contam com protagonistas como Ewan McGregor, Ethan Hawke e Zoe Saldanha. Mas a HBO Max, Amazon Prime e Apple TV também têm boas novidades.

Estas são as cinco séries e filmes que estreiam esta semana e tu não podes perder!

1. The school for good and evil – Netflix

Baseado num romance de fantasia, The school for good and evil acompanha a história de duas amigas que são raptadas para serem levadas para a (exatamente) escola do bem e do mal.

Uma vez na escola, as duas amigas aprendem a controlar todos os seus poderes, sendo que começam a trilhar caminhos bastante diferentes, uma para o lado bom e a outra para um lado mais obscuro...

2. The Peripheral – Amazon Prime

Concebida pelas mentes criadoras de Westworld, The Peripheral conta a história de uma que começa a testar um novo headset de Realidade Virtual que leva a leva para uma nova realidade muito sedutora.

Como expectável, a simulação não se limita a ser um passeio de emoção sem compromissos, e a protagonista rapidamente se vê envolvida numa conspiração perigosa e perante consequências que podem mudar o mundo.

3. Raymond and Ray – Apple TV

Protagonizado por Ethan Hawke e Ewan McGregor, esta trágico-comédia mostra a relação de dois irmãos que a morte do pai volta a juntar, depois de uma separação de alguns anos.

Agora, como adultos revivem as memórias de uma infância menos feliz e a relação conturbada que tinham com o pai, através do cumprimento dos desejos pós-morte do progenitor. Ainda que a sinopse seja mais trágica, o filme tem bons momentos de comédia.

4. From Scratch – Netflix

Protagonizada por Zoe Saldanha, esta série de oito episódios é baseada num livro de memórias de Tembi Locke, com o mesmo nome.

Conta a história de uma artista que se apaixona por um chef em Itália e embarca numa “viagem transformadora de amor, perda, resiliência e esperança que atravessa culturas e continentes”, escreve a Netflix na sua sinopse.

5. The fastest woman on earth – HBO Max

The fastest woman on earth é um documentário que foi filmado ao longo de mais de sete anos e acompanha a famosa personalidade de televisão Jessi Combs.

Esta é a história da luta de Jessi pelo título de "mulher mais rápida da terra", num cenário masculino e repleto de obstáculos. Numa mistura de inspiração, alegria e tragédia, neste documentário os telespectadores são transportados para o cockpit, celebrando com a protagonista as vitórias e assistindo ao preço demasiado elevado que pagou pelo seu sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt