10 filmes que não podes perder na Netflix

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

A Netflix tem um vasto leque de escolha à tua disposição. São milhares de filmes, séries e documentários para ocupar os dias de inverno que ditam a que se fique em casa, confortável no sofá.

Para te facilitar a vida, selecionámos 10 filmes que não podes perder! Todos têm uma boa pontuação nos sites da especialidade e recolheram as melhores críticas a nível internacional. Damos-te um pequeno resumo de cada história e o trailer oficial para que possas marcar na tua lista o que queres ver.

1. Blonde

A primeira informação a dar sobre este filme é que não se trata de uma biografia de Marilyn Monroe. Conta antes a história da sua rápida ascensão à fama e a forma como as grandes produtoras de Hollywood tentaram manipular o ícone da década de 1950 que teve uma morte prematura.

2. Chama-me pelo teu nome

Este é um filme de 2017 e uma adaptação do romance de André Aciman que tem o mesmo nome. Conta a história de Elio, um adolescente que se apaixona pelo assistente temporário do pai, quando vive em Itália, nos anos 80. Foi aclamado pela crítica pela sua honestidade ao retratar o amor jovem.

3. Hustle: o grande salto

Hustle segue a história de Stanley Sugerman (Adam Sandler), um olheiro da equipa de basquetebol Philadelphia 76ers, quando este decide, por conta própria e sem aprovação superior, trazer um novo jogador estrangeiro para os Estados Unidos da América.

4. A mão de Deus

Realizado pelo italiano Paolo Sorrentino, trata-se da história de um jovem que cresce na cidade de Nápoles e tenta ultrapassar todas as pressões que o rodeiam, assim como os problemas típicos da juventude. O golo marcado por Diego Maradona marcou no Mundial de 1986, com a mão de Deus, tem aqui lugar marcado.

5. O poder do cão

Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst são os protagonistas desta história. O primeiro veste a pele de um proprietário de terras que não aceita a nova esposa (Dunst) do irmão e do seu filho adolescente. Todo o enredo gira à volta das relações complexas que os personagens estabelecem entre si.

6. O rei

Nesta produção original da Netflix seguimos um jovem príncipe britânico que inesperadamente se torna no rei Henrique V de Inglaterra e que é forçado a navegar pelos complexos meandros da política, guerra e traição. Nota: o filme conta com a participação de atores bem conhecidos e conceituados como Robert Pattinson, Joel Edgerton e Sean Harris.

7. Os Mitchell contra as máquinas

Agora um título para toda a família, sobretudo as que incluem crianças. Esta é a história de Katie Mitchell que, antes de ir para a faculdade, faz uma viagem em família. Mas ao mesmo tempo uma horda de robôs revolta-se contra o seu criador e a salvação do mundo depende dos Mitchell.

8. Beasts of no nation

Ao contrário do título anterior, este filme não é para toda a família e também não é recomendado para mentes mais suscetíveis. Beasts of no nation mostra, de forma realista e crua, um jovem órfão a ser transformado numa criança-soldado por um perigoso senhor de guerra, aqui protagonizado por Idris Elba, numa guerra civil africana sem nome.

9. O irlandês

Só pelo elenco que conta com os nomes Al Pacino, Robert De Niro e JoePesci dirigidos por Martin Scorsese já valia a pena ver este filme. Mas o enredo é igualmente bom. A história passa por várias décadas e centra-se num dos maiores mistérios ainda por resolver nos Estados Unidos da América: o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa. Leva-nos também a percorrer os caminhos sinuosos do crime organizado e as suas ligações à esfera política.

10. Da 5 Bloods – irmãos de armas

Este filme, realizado por Spike Lee, centra-se na experiência de afro-americanos na guerra do Vietnam. Aqui seguimos um grupo de soldados que regressam ao país asiático para recuperar os restos mortais do seu capitão da época e também para encontrar um baú cheio de ouro que deixaram enterrado. Tal como Spike Lee já nos habituou passamos muito rapidamente do drama a uma ação desenfreada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt