5 séries e filmes a chegar às plataformas de streaming

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A primeira semana de fevereiro traz consigo várias estreias nas plataformas de streaming, com a Netflix a registar mais novidades.

Destaque para o filme português 1618, que chega ao HBO Max, e que arrecadou 70 prémios internacionais, tornando-se na película mais premiada de sempre no panorama nacional.

1. Dear Edward – Netflix

Esta série de 10 episódios é uma adaptação do romance de Ann Napolitano que tem o mesmo nome.

A história desenrola-se à volta de um rapaz de 12 anos que é o único sobrevivente de um acidente de avião, que fere mortalmente toda a sua família. Este drama tem o seu peso, mas foi tão aclamado pela crítica internacional que deve estar, pelo menos, na lista dos conteúdos a ver.

2. O Nosso Mundo, Segundo Philomena Cunk – Netflix

Diane Morgan dá o corpo à jornalista de investigação Philomena Cunk que tem como missão entrevistar várias personalidades académicas e dissecar a história da humanidade para desvendar as maiores invenções concebidas pelo Homem.

3. Harlem temporada 2 – Amazon Prime

A segunda temporada desta série de sucesso da Amazon Prime chega agora à plataforma e promete divertir tanto como a primeira.

Desta vez, o grupo elegante e muito sexy de Harlem lida com questões mais complexas relacionadas com fertilidade e paternidade…

4. Espírito Livre – Netflix

Baseada numa história verdadeira, este filme acompanha a história de uma rapariga australiana que decide concretizar o seu sonho.

A obstinada adolescente decide que será a pessoa mais jovem de sempre a realizar uma viagem de barco sozinha à volta do mundo. O filme foi bem recebido pela crítica internacional.

5. 1618 – HBO Max

Este filme português recebeu nada mais nada menos que 70 prémios internacionais e conta com Pedro Laginha e Catarina Lacerda entre os protagonistas.

A história passa-se no ano de 1618 e segue António Álvares, um mercador e filantropo, bastante reputado na cidade do Porto, mas que não consegue evitar a perseguição da Inquisição. A sua única solução é delinear um plano de fuga.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt