4 smartphones que vão chegar na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

Fevereiro é um mês “quente” no que respeita a lançamentos de novos smartphones. O primeiro dia do mês trouxe a nova série premium Galaxy S23, há muito esperada.

Mas a próxima semana traz mais quatro novos modelos com especificações e preços para todos os gostos. Vamos conhecer as novidades que aí vêm.

1. Xiaomi POCO X5

POCO X5
Crédito@POCO

A 6 de fevereiro, a Xiaomi vai lançar a nível global a nova série POCO X5 que chega com um modelo base e um modelo Pro.

Começamos por descrever o POCO X5 Pro que vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de integrar ainda uma proteção Corning Gorilla Glass 5.

No interior está alojado o processador Snapdragon 778G e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

O modelo Pro vai ainda integrar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis, enquanto a câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.

Por sua vez, o POCO X5 terá também um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com a mesma resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, mas aqui a proteção será Corning Gorilla Glass 2.

Terá também um processador diferente, mais especificamente o Snpadragon 695, assim como a configuração de câmara traseira será também inferior. O X5 chega com um sensor principal de 48 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis. Na frente estará uma câmara de 13 megapixéis para selfies e videochamadas.

2. OnePlus 11

Oneplus 11
Crédito@OnePlus

Já a 7 de fevereiro é a vez da OnePlus apresentar novos modelos, sendo que as atenções vão estar concentradas no flagship 11.

O OnePlus 11 conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

Destaque para a parte ótica que terá a chancela Hasselblad e que apresenta uma configuração de câmara traseira tripla poderosa. Esta é composta por um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis e zoom ótico de 2x.

Já o ecrã AMOLED de 6,7 polegadas terá uma resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

De resto, o OnePlus 11 será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. De acordo com a marca, a bateria fica completamente carregada em 25 minutos, sendo que em apenas 10 minutos carrega até 50%.

3. OnePlus Ace 2

OnePlus Ace 2
Crédito@OnePlus

Também no dia 7 de fevereiro é apresentado oficialmente o OnePlus Ace 2 que tem argumentos diferentes do modelo anterior. Desde logo a começar pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na configuração de câmara traseira, o Ace 2 vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda por um sensor macro com dois megapixéis. A câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.

A alimentar o novo OnePlus Ace 2 estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

4. Realme GT Neo 5

Realme Gt Neo 5
Crédito@Realme

Por fim, a 9 de fevereiro é apresentado o Realme GT Neo 5 que terá uma variante com carregamento rápido de 240 watts, ou seja, o carregamento mais célere do mercado.

Este modelo vai estar também equipado com um ecrã AMOLED de 6,74 polegadas com uma resolução de 2772x1240 pixéis e uma taxa de atualização de 144 Hz, além de suporte para HDR10+.

No interior, o GT Neo 5 vai alojar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

Por último, o painel traseiro vai exibir a configuração de câmara traseira tripla que vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um sensor ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt