Fevereiro foi um mês quente de lançamentos de smartphones graças ao evento Mobile World Congress de Barcelona.
Mas em março, o ritmo de lançamentos não abrandou e até ao final deste mês teremos a chegada de mais terminais. Destaque para o próximo dia 23 de março, data a que Xiaomi e a Huawei reservaram na agenda para revelar boas novidades.
1. Série Redmi Note 12
A 23 de março, a Xiaomi vai lançar uma mão-cheia de novos terminais com a sua série Redmi Note 12, nos quais se incluem o Redmi Note 12 4G, Redmi Note 12 5G, Note 12 Pro 5G, Note 12 Pro+ 5G e ainda o Redmi Note 12 Turbo.
Este último vai ser um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado equipado com o novo processador Snapdragon 7+ Gen 1, de acordo com os rumores mais recentes. Ainda no interior vai contar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Por sua vez, tanto o Redmi Note 12 Pro como o Note 12 Pro+ vão integrar o chip Dimensity 1080 da MediaTek e também ambos vão ser alimentados por uma bateria de 5.000 mAh. Mas o Redmi Note 12 Pro+ reserva duas surpresas para os seguidores da marca chinesa. Chega equipado com um sensor primário de 200 megapixéis e com suporte para carregamento rápido de 120 watts.
Por último, o Redmi Note 12 5G e Note 12 4G contam com especificações semelhantes, à exceção do processador. O primeiro vai contar com Snapdragon 4 Gen 1 com suporte para comunicações 5G enquanto o segundo será alimentado pelo chip Snapdragon 685 limitado a 4G.
2. Huawei P60
Também a 23 de março, a Huawei vai fazer uma conferência de imprensa, na qual vai revelar algumas das suas novidades mais relevantes deste ano. Como não podia deixar de ser, a nova série P60 terá bastante destaque.
Sobretudo o modelo mais avançado, P60 Pro, que promete ser um rival feroz do Samsung Galaxy S23 Ultra, nos dotes fotográficos. Espera-se que o modelo esteja equipado com a tecnologia XMAGE da marca, mas na sua versão atualizada e melhorada 2.0.
Na configuração de câmara traseira tripla terá o Sony IMX888 de 50 megapixéis como sensor primário, aliado a um sensor ultra grande angular também com 50 megapixéis. A fechar o trio estará um sensor telefoto com 64 megapixéis e zoom ótico de 3,5x.
Os rumores avançam ainda que vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 2, mas com comunicações 4G e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.
3. Huawei Mate X3
Na mesma conferência, a Huawei vai também apresentar a terceira geração do seu smartphone dobrável. A marca, aliás, começou já a promoção do Mate X3 nas redes sociais chinesas garantindo que o modelo “é leve como uma asa e firme como uma rocha”.
Poucas são as especificações conhecidas deste modelo, mas a Huawei confirmou já vai estar equipado com vidro Kunlun, o que o torna 10 vezes mais resistente a quedas.
Outros rumores avançam que terá um ecrã com resolução 2K e que vai incluir a nova funcionalidade da moda: comunicações por satélite.
4. Realme GT Neo 5 SE
Até ao final do mês de março também a Realme vai apresentar um novo terminal. Este será o GT Neo 5 SE e, apesar de não integrar os atributos sedutores do GT 3, conta com novidades em tudo interessantes.
Desde logo a começar pelo processador que será o Snapdragon 7+ Gen 1, à semelhança do que vai acontecer com o rival Redmi Note 12 Turbo. O modelo vai também ser equipado com memória RAM LPDDr5 e armazenamento UFS 3.1.
Por sua vez, a bateria de 5.000 mAh vai contar com suporte para carregamento rápido de 100 watts e a configuração de câmara traseira vai ser liderada por um sensor de 64 megapixéis.
5. Série OPPO Find X6
A 21 de março, logo no início da próxima semana, a OPPO vai também revelar a sua muito aguardada série Find X6 que traz consigo um modelo base e um modelo Pro.
O Find X6 deverá chegar equipado com o processador Dimensity 9200 SoC da MediaTek enquanto a versão mais avançada será alimentada pelo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Os dois novos smartphones vão integrar uma bateria de 5.000 mAh.
O destaque irá, com certeza, para o OPPO Find X6 Pro, uma vez que este vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho a liderar a sua configuração de câmara traseira.
Editores 4gnews recomendam: