4 smartphones gaming que vão chegar com Snapdragon 8+ Gen 1

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Com o anúncio do novo chip Snapdragon 8+ Gen 1, multiplicam-se as notícias sobre os novos terminais equipados com o mais recente processador da Qualcomm.

Na área de smartphones gaming, pelo menos quatro marcas vão lançar modelos com este chip: Xiaomi, Realme, Nubia e Asus prometem terminais poderosos para os adeptos de jogos.

1. Xiaomi Black Shark 6

Xiaomi Black Shar 5
Em junho a Xiaomi vai disponibilizar a nível global o Black Shark 5 presente nesta imagem

De acordo com os mais recentes rumores, a Xiaomi será a primeira marca a disponibilizar no mercado um smartphone equipado com o novo Snapdragon 8+ Gen 1. Será o modelo direcionado para a fotografia Xiaomi 12 Ultra que chega no mês de julho.

Mas também na área gaming, a marca chinesa vai lançar um modelo com o mais recente chip da Qualcomm. Ao que tudo indica será o Black Shark 6 que será disponibilizado também no mês de julho, à semelhança do Xiaomi 12 Ultra.

Para já, pouco se sabe deste terminal Black Shark. Chegará com o Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos, assim como um ecrã com resolução Full HD+

De resto, os rumores apenas acrescentam que o Black Shark 6 vai ser alimentado por uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

2. Realme GT 2 Master Explorer Edition

Weibo realme GT 2 Master Explorer Edition

A Realme escolheu a rede social chinesa Weibo para confirmar que o novo GT 2 Master Explorer Edition vai contar com a versão melhorada do chip da Qualcomm.

Mas, infelizmente, a marca não adiantou a data de lançamento ou revelou especificações do modelo. Por outro lado, não existem também rumores que adiantem o que podemos esperar ver neste novo terminal Realme.

A única informação disponível é que o design ficou a cargo do japonês Naoto Fukasawa que colaborou já com a Realme na conceção de outros terminais. É também avançado que o painel traseiro do smartphone será bastante confortável de utilizar, pois simula a sensação de toque em papel.

3. Red Magic 7S Pro

Red Magic 7 Pro
O Red Magic 7S Pro vai ter as mesmas especificações do Red Magic 7 Pro aqui na imagem, mas diferem no processador integrado

Como especialista que é em smartphones gaming, a Nubia não pode ficar para trás e, ao que tudo indica, o modelo Red Magic 7S Pro chegará com o chip Snapdragon 8+ Gen 1.

De acordo com os mais recentes rumores, este modelo irá herdar as especificações do Red Magic 7 Pro e nesse sentido terá um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Contará também com um sensor primário de 64 megapixéis, assim como suporte para carregamento rápido de 135 watts.

4. Asus ROG Phone 6

Get ready! The 1st gaming phone with Qualcomm® Snapdragon® 8+ Gen 1 is coming SOON#ROGPHONE6 #ForThoseWhoDare pic.twitter.com/jax1XbDcA5

— ROG Global (@ASUS_ROG) 20 de maio de 2022

Na rede social Twitter, a Asus confirmou que o seu novo smartphone gaming ROG Phone 6 vai chegar equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Segundo informações divulgadas até agora, graças à integração deste chip o Phone 6 terá um desempenho e uma eficiência energética superior em 15% ao seu antecessor.

Na prática, com o novo Asus ROG Phone 6 os utilizadores terão mais 70 minutos de bateria para os jogos e mais 14,5 horas de reprodução de música. Valores que prometem conquistar o mercado.

Sobre outras especificações técnicas ou data de lançamento do terminal, não há informação disponível, mas durante as próximas semanas deveremos ter acesso a mais pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt