É nesta data que chega o Nothing Phone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A marca já confirmou que o Nothing Phone 1 chega aos utilizadores neste verão, mas os rumores mais recentes avançam com uma data específica.

Ao que tudo indica, um dos smartphones mais falados no mundo Web chega a 21 de julho. No entanto, não fica esclarecido se esta data é a da apresentação do famoso smartphone ou se é a data do seu lançamento no mercado.

Nothing Phone 1 chega a 21 de julho com um preço de 500 euros

Carl Pei, fundador da empresa Nothing, é conhecido por conseguir criar uma enorme expetativa em redor das empresas em que já se envolveu e, consequentemente, dos produtos dessas empresas. E a Nothing, marca fundada por Carl Pei, não é uma exceção à regra.

O Nothing Phone 1, que será o primeiro smartphone da nova empresa, é um dos equipamentos mais falados no mundo Web e vai chegar no pico do verão. Esta informação foi já confirmada pela marca, mas agora um novo rumor aponta para uma data específica: 21 de julho.

No entanto, a nova informação agora divulgada não especifica se a data de 21 de julho será a da apresentação oficial do novo smartphone ou se será a data de lançamento do terminal no mercado. Seja como for, esta parece ser uma data relevante para o novo modelo.

Entretanto, outro rumor anteriormente divulgado avançou que o Nothing Phone 1 vai chegar à Europa com um custo aproximado de 500 euros. A confirmar-se esta informação, este será um dos flagship mais acessíveis do mercado.

Por outro lado, o preço agora avançado também pode apontar para um smartphone com especificações mais dentro do segmento de média gama do que propriamente do topo premium de smartphones.

Especificações esperadas no Nothing Phone 1

Quanto às especificações esperadas no Nothing Phone 1, as opiniões dividem-se quanto ao processador integrado. Já foi confirmado pela empresa que o modelo terá um chip Qualcomm aos comandos, mas não foi adiantado qual será.

E é aqui que se dá a divisão. Enquanto que uns rumores avançam que o Nothing Phone 1 estará equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1, outros garantem que o terminal vai contar com o Snapdragon 7 Gen 1. Mas todos parecem concordar que o modelo chegará com um dos chips mais recentes da Qualcomm.

Foi também já avançado que o Nothing Phone 1 chegará com um ecrã de 6,43 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz, para além de a sua configuração de câmara tripla incluir um sensor de 64 megapixéis.

De resto, como seria de esperar o novo smartphone vai executar o Nothing OS, baseado no sistema operativo Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: primeiros detalhes técnicos não surpreendem
  • Xiaomi 12 Ultra chega com uma especificação muito bem-vinda pelos utilizadores
  • OPPO A57 é o novo smartphone Android barato para 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt