4 séries e filmes em estreia a não perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de com o início de dezembro, entrarmos oficialmente na época de Natal, as estreias desta semana nas plataformas de streaming apenas dedicam um filme ao tema.

De resto, temos vários géneros que vão agradar a todos os membros da família e que contam com atores bem conhecidos do público. Estas são as quatro estreias desta semana, em Portugal, nas plataformas de streaming.

1. Slow Horses 2ª temporada – Apple TV

Uma das mais aclamadas séries disponíveis na Apple TV regressa agora para uma segunda temporada há muito aguardada pelos fãs.

Gary Oldman interpreta um dos principais papéis numa história que acompanha uma equipa um tanto disfuncional do MI5 que, desta vez, tem de resolver um caso misterioso de homicídio.

2. O Amante de Lady Chatterley – Netflix

Este filme é uma adaptação do romance homónimo de DH Lawrence e foi elogiado por vários críticos internacionais por apresentar um enredo comovente e autêntico de um amor proibido.

A história acompanha Lady Chatterley que vive presa num casamento infeliz. Até ao dia em que se envolve num caso extraconjugal com o guarda de caça do seu marido.

3. Scrooge: Um Conto de Natal – Netflix

E cá está o filme dedicado à época festiva em que nos encontramos. Esta é uma adaptação do conto de Charles Dickens que se apresenta no formato de desenho animado musical.

A história é bem conhecida de todos nós, mas recordemos aqui. Numa véspera de Natal bastante fria, o avarento Ebenezer Scrooge recebe a visita dos fantasmas do passado e presente para ter capacidade para alterar o seu futuro.

4. Branson – HBO Max

Esta é uma série documental dividida em quatro partes que dá a conhecer a vida do famoso empresário britânico Richard Branson.

Exatamente 16 dias antes de ser o primeiro passageiro a viajar no espaço na sua própria nave, o conhecido empresário e já condecorado Sir conversou com o realizador Chris Smith, percorrendo as suas aventuras e empreendimentos únicos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt