3RDi coloca uma câmara na tua cabeça pronta para qualquer imprevisto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o aparecimento da GoPro que a gravação das coisas que estás a fazer foram elevadas para um nível superior. Mesmo não sendo propriamente das coisas mais confortáveis do planeta, veio modular um mercado ainda em expansão.

Mas uma nova proposta para esse mesmo mercado está prestes a chegar, mas precisará da tua ajuda para se tornar real. Uma empresa chamada 3RDiTEK desenvolveu a 3RDi, uma câmara wearable para a tua cabeça. Este quer ser um wearable leve e confortável que te permitirá registar qualquer momento, mesmo o mais inesperado, com toda a facilidade.

Este 3RDi faz-me lembrar os arcos para o cabelo que as mulheres utilizam, só que neste caso a intenção é que a câmara embutida fique no alinhamento da tua testa. Essa mesma câmara tem capacidade para gravar apenas em 1080p, mas poderá também desempenhar um papel bem aceitável no que toca à fotografia.

Este gadget tem conetividade Bluetooth para que o possas emparelhar com o teu smartphone, de forma partilhares os teus momentos nas redes sociais o mais comodamente possível. A sua utilização será também simples, bastando um simples toque na sua estrutura para tirar uma fotografia ou um simples deslizar para iniciar ou parar a gravação em vídeo.

Este primeiro modelo, que podes ver acima, é apenas um protótipo, sendo que o produto final pretendido incluirá mais algumas funcionalidades. A 3RDiTEK compromete-se a adicionar ao 3RDi um flash, um microfone e ainda um slot para microSD, além de um design mais apelativo.

Mas é aqui que entra o mais senão deste novo wearable. Para que este produto final possa ser atingido, a empresa responsável recorreu a uma plataforma de crowdfunding, o Indiegogo, com um objetivo de $250.000.

É de facto um valor bastante ambicioso, mas para te aliciar, os primeiros a suportar este projeto poderão adquirir um exemplar por apenas $194, quando comparado com um possível preço de venda final à volta dos $400.

A ideia por trás do projeto até que não é má, mas até que ponto isto poderá ser realmente interessante para os utilizadores mais comuns? Este poderá vir a ser um dos maiores entraves para chegar ao financiamento que a 3RDiTEk pretende. Deixa-nos a tua opinião em relação a esta nova câmara.

Talvez queiras ver:

  • A bateria portátil na cintura com o Ion Belt, um projecto no Kickstarter
  • Smartwatch Blocks disponível para pré-encomenda no Kickstarter
  • Mi Band 1S : a nova pulseira da Xiaomi está mais inteligente, mas continua barata!

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.