3 smartphones que vão ser lançados na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tendo acabado o Mobile World Congress era esperado que o ritmo de lançamento de novos smartphones abrandasse um pouco.

Mas na próxima semana estão já agendadas três novas chegadas ao mercado todas oriundas de marcas chinesas bem conhecidas. Conhece aqui os novos smartphones.

Realme C55 com lançamento global a 7 de março

[Exclusive] Realme C55 launching on 7th march globally and later in india ✅✅64MP AI Camera 8GB RAM + 256GB ROM 16GB Dynamic RAM" 33W SUPERVOOC Charge 5000mAh Massive BatteryHelio G88Sale will begin the next day after launch ✅#RealmeC55 #Realme pic.twitter.com/9AujP4UU3i

— Paras Guglani (@passionategeekz) 28 de fevereiro de 2023

Na próxima terça-feira, 7 de março, a Realme vai lançar a nível global o novo smartphone C55. Espera-se que o modelo chegue equipado com o processador Helio G88 da MediaTek que vai estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

A configuração de câmara traseira dupla vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis e um segundo sensor com dois megapixéis de resolução. Já a câmara frontal vai fornecer oito megapixéis.

O modelo chega a executar a interface Realme UI 4.0, baseada no sistema operativo Android 13, e terá ainda um ecrã LCD de 6,52 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

De resto, vai integrar ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido SuperVOCC de 33 watts.

Nubia Z50 Ultra: o novo topo de gama da marca

O nome Ultra não deixa dúvidas, e também no dia 7 de março, a Nubia vai apresentar o seu próximo topo de gama Z50 Ultra.

Para já, o modelo será um exclusivo do mercado chinês e ainda não existe informação sobre a sua disponibilidade global.

Quanto a especificações, tal como os seus antecessores terá a câmara frontal embutida no ecrã que vai fornecer 2K de resolução. Já no interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 acompanhado de uma bateria de 5.000 mAh.

OnePlus Ace 2V será lançado no mercado global com outro nome

Também a OnePlus escolheu o dia 7 de março para apresentar oficialmente o novo Ace 2V. Será agora lançado no mercado chinês, sendo que posteriormente chega a outros mercados do mundo, mas com a designação comercial de Nord 3.

Muda o nome, mas as especificações devem manter-se iguais. Assim, o modelo chega equipado com um ecrã OLED de 6,74 polegadas com uma resolução 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

O processador será o Dimensity 9000 SoC que estará emparelhado com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 3.1. A alimentar o novo Ace 2V estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt