Huawei lança novo smartphone acessível e mostra fotos captadas pelo próximo topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de lançar um novo smartphone acessível, o Nova 10 SE, que chega ao mercado chinês com uma câmara de 108 megapixéis e um custo a partir dos 265 euros.

E um dos altos responsáveis da marca chinesa partilhou fotos de um novo smartphone que, tudo indica, será o novo Huawei P60 Pro.

Huawei Nova 10 SE chega com câmara de 108 megapixéis e um custo acessível

A Huawei acaba lançar um novo smartphone no mercado chinês que chega com especificações interessantes e um custo bastante apetecível. Trata-se do Nova 10 SE que na sua versão mais básica com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno tem um custo de 1.949 yuans, ou seja, cerca de 265 euros.

E mesmo com a configuração de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno que tem um preço mais elevado, o custo continua a ser simpático, situando-se nos 305 euros.

Agora vamos a especificações. No interior, o modelo aloja o processador Snapdragon 680 SoC e uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts. De acordo com a marca, o modelo fica com 100% de autonomia em apenas 38 minutos.

O Nova 10 SE chega a executar o HarmonyOS 2 e está equipado com um ecrã OLED com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Mas o destaque vai diretamente para a sua configuração de câmara traseira tripla comandada por um sensor de 108 megapixéis com uma abertura f/1.9. A seu lado está também um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Saliente-se que a câmara do Nova 10 SE conta com vários modos de fotografia, nos quais se incluem super macro, super grande angular, panorama, com lapso de tempo, cena noturna, câmara lenta, entre outros.

Para já, o modelo está apenas disponível no mercado chinês e não existe ainda informação sobre a sua disponibilidade global.

Responsável Huawei partilha fotos captadas por um novo topo de gama da marca

Foto céu captada pelo Huawei P60 Pro
Crédito@HeGang/Huawei

Mas a Huawei é também notícia hoje por outros motivos. He Gang, responsável pelos dispositivos inteligentes da marca, partilhou fotos captadas pelo sensor telefoto de um novo smartphone topo de gama ainda não anunciado pela marca.

Tudo leva a crer que esse terminal misterioso seja o muito aguardado P60 Pro, cuja família é direcionada para a fotografia.

As fotos foram partilhadas numa rede social e tinham como legenda “novo telefone tira fotos ótimas”. Deixamos aqui os exemplos para avaliação pessoal.

Foto estrutura captada pelo Huawei P60 Pro
Crédito@HeGang/Huawei

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, a Huawei tem vindo a trabalhar nos seus algoritmos para melhorar a qualidade de imagem com zoom no modelo P60 Pro que será fornecida pelo sensor periscópio de 64 megapixéis integrado no modelo.

De resto, espera-se que o Huawei P60 Pro chegue equipado com o processador Snpadragon 8 Gen 2 e por um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Quad HD e taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt