Xiaomi quer evitar o azar com o Xiaomi 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À semelhança de outros anos, a Xiaomi já prepara o lançamento dos seus próximos smartphones topo de gama. Embora estes só sejam esperados nos mercados globais em 2023, o lançamento na China pode acontecer ainda este ano.

As várias fugas de informação e rumores têm-se dirigido a estes como Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Mas uma recente publicação na rede social Weibo dá conta de que estes afinal podem chamar-se Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro.

Uma imagem partilhada pela conta “Fenibook” na rede social Weibo mostra alegadas caixas do smartphone, sendo que numa delas é evidente a nomenclatura Xiaomi 14.

Alegadas caixas do Xiaomi 14. Crédito: Fenibook // Via: Gizmochina
Alegadas caixas do Xiaomi 14. Crédito: Fenibook // Via: Gizmochina

Noutra imagem, o smartphone com o número de modelo 2211133C aparece mencionado também como “Xiaomi 14”. Nessa publicação são inclusivamente reveladas algumas das suas especificações.

Xiaomi 14 é esperado com o Snapdragon 8 Gen 2

Sem surpresas, o smartphone será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Adicionalmente podemos esperar a MIUI 14 que é baseada no Android 13. Nesta versão, o smartphone apresenta-se com 12 GB de memória RAM.

Deves ter em conta que esta não é uma informação oficial, e que carece de mais confirmação para que a possamos levar totalmente a sério. Mas não seria descabido a Xiaomi saltar o “13” nos nomes dos seus topos de gama.

Recorde-se que, em muitas culturas, o “13” é considerado número de azar. E seria também uma forma de a fabricante chinesa ficar em linha com as nomenclaturas da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.