Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi 11 não impressiona em testes de fotografia da DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 11 foi apresentado pela primeira vez nos últimos dias de 2020. O terminal seria lançado na Europa semanas depois, e agora passou pela DxOMark para os habituais testes à sua câmara.

O smartphone conta com uma câmara principal de 108MP, uma ultrawide de 13MP e macro de 5MP. E embora ofereça resultados competentes para o seu preço, está longe de impressionar.

Xiaomi Mi 11 recebe pontuação de câmara de 120 pontos na DxOMark

O terminal alcançou nos testes da DxOMark uma pontuação geral de 120 pontos. Esta é dividida entre os 127 dados às suas capacidades fotográficas, 59 ao zoom e 107 ao vídeo.

Esta não é uma má pontuação, mas fica bem longe dos 143 pontos alcançados pelo Xiaomi Mi 11 Ultra, que lidera atualmente o ranking. Obteve a mesma pontuação do Google Pixel 5 e ficou atrás do Mi Note 10 Pro.

O smartphone conta com alto detalhe, e bom balanço de brancos e cores. Com luz moderada ou muita luz, o vídeo gere bem o ruído. O autofócus revela-se rápido, assim com a sua estabilização de gravação. Algo que podes comprovar na nossa análise ao terminal.

Por seu turno, a DxOMark afirma que o terminal tem uma focagem automática lenta com pouca luz, baixo detalhe em todos os níveis de zoom e sobre-exposição e cores pouco precisas em vídeo com pouca luz.

Estes são apenas alguns dos pontos focados pela DxOmark, e podes ler a valor promocional de 699 € (preço à data de escrita do artigo pode variar).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela um dos maiores segredos do Mi MIX Fold
  • POCO M3 Pro está a chegar: Xiaomi volta a fazer das suas
  • Xiaomi coloca Mi MIX Fold à prova em teste “louco”
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.