3 coisas que vais adorar sobre o Xiaomi 14T Pro (vê as primeiras imagens)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já não falta muito para vermos o lançamento oficial do Xiaomi 14T e do 14T Pro. Ao que tudo indica, estes vão ser lançados durante o mês de setembro e, recentemente, foram divulgadas as primeiras imagens.

Xiaomi 14T pro
Xiaomi 14T Pro (via Xiaomi Time: crédito PassionateGeekz)

Como podes ver em baixo, este é o primeiro vislumbre que temos deste próximo smartphone da Xiaomi. Esta é a versão “Titanium Black”, que foi divulgada, pela primeira vez, pelo vazador de informações PassionateGeekz.

Sendo assim, eis algumas coisas que já vamos conhecendo sobre o Xiaomi 14T Pro e que nos deixam ansiosos por vê-lo.

1. Qualidade de imagem promete

De acordo com a Xiaomi Time, um aspeto a ter em conta tem a ver com o departamento da câmara. Aparentemente, a marca chinesa vai voltar a colaborar com as câmaras da Leica, o que é sempre uma boa notícia.

Recorde-se que estas não foram usadas na série Redmi K70. Espera-se uma configuração tripla traseira, onde a principal terá 50 MP, a ultra-grande angular terá 12 MP e a telefoto terá 50 MP.

Entre os vários recursos, salta à vista a capacidade de estabilização ótica, o que te permite fotografar e filmar como um “Pro”. Também o facto de permitir vídeos a 8K é muito apelativo, principalmente para quem é fascinado por imagens.

[Exclusive] Xiaomi 14T Pro 5G with LEICA branding leaked in black color!! https://t.co/Ufr1GXgYxo#Xiaomi #Xiaomi14TPro #Xiaomi14TSeries5G #Xiaomi14TPro5G

— PassionateGeekz.com (@passionategkeez) 8 de setembro de 2024

2. Capacidade de memória bastante interessante

Para além da câmara, também as características de memória parecem ser bastante interessantes. Como a 4gnews chegou a publicar, é de prever que o Xiaomi 14T Pro vá ter uma versão de 12 GB de RAM.

Em termos de desempenho, isso quer dizer que o novo telemóvel da Xiaomi promete (e de que maneira). A somar a isso, também é expectável que haja uma versão de 256 GB de armazenamento e outra de 512 GB.

Deverão existir mais versões em termos de memória, o que torna este lançamento ainda mais completo. De qualquer forma, só pelos 12 GB + 512 GB, conseguimos ver que o que não vai faltar é espaço de memória. Algo que pode fazer muita falta, naturalmente.

3. Bateria deverá ser ao nível dos topos de gama

Para fechar este pódio de características que mais se têm destacado, não há como não falar da bateria. Esta, supostamente, terá um tamanho de 5500 mAh, o que é ao nível do que vamos vendo em topos de gama.

Se olharmos para o Xiaomi 14 Ultra ou para o Samsung Galaxy S24 Ultra, é um valor superior. É expectável que venha com uma taxa de carregamento com fios na ordem dos 120 W.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.