2021 promete ser um ano em grande para a linha AirPods da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando olhamos para o segmento de earbuds totalmente sem fios, os Apple AirPods são uma referência. Desde a apresentação do modelo original, em 2016, que o mercado se inspira nestes produtos e os tenta destronar.

O próximo ano deverá ser um ano em grande para a Apple e para esta sua linha de produtos. Um novo relatório afirma que a tecnológica americana irá revelar dois novos produtos em 2021: os AirPods 3 e os AirPods Pro 2.

O que esperar dos AirPods 3

Já vários analistas, nomeadamente o conceituado Ming Chi-Kuo, referiram que a linha base dos AirPods seria atualizada algures no próximo ano. Agora, um relatório da Bloomberg vem corroborar essas informações, revelando que os Apple AirPods 3 serão apresentados na primeira metade de 2021.

Os AirPods 3 serão alvo de uma remodelação de design, adotando um formato semelhante aos atuais AirPods Pro. No entanto, não se espera que estes contem com funcionalidades como o cancelamento de ruído ativo.

Ainda assim, os AirPods 3 deverão ter uma melhor autonomia, algo importante neste género de gadgets. Ademais, contarão com um novo chip que potenciará uma melhor qualidade de som e uma redução na sua latência.

O que esperar dos AirPods Pro 2

Os modelos de topo dos earbuds da Apple só deverão ser apresentados na segunda metade do ano. Tal como sucede com os gadgets acima mencionados, também os AirPods Pro 2 deverão ter um design diferente.

Segundo a Bloomberg, a Apple está a trabalhar num formato mais compacto e inspirado nos Galaxy Buds da Samsung. Todavia, alguns problemas na incorporação de algumas das suas principais características poderão ditar uma mudança neste capítulo.

Seja como for, é de esperar que os AirPods Pro 2 mantenham as principais funcionalidades dos originais. O grande destaque vai para o cancelamento ativo de ruído que certamente será alvo de melhoramentos no modelo do próximo ano.

AirPods Studio poderão ter sido adiados

Os headphones mais premium da Apple são rumorejados há muito tempo, mas o seu lançamento parece mais distante. Ao que tudo indica, os AirPods Studio terão sido adiados devido a alguns problemas na sua construção.

Em causa estarão peças o aro que pousa na nossa cabeça ou os controlos por toque na parte exterior de cada auricular. A Apple quererá que essas partes sejam substituíveis, mas não está a ser fácil alcançar esse objetivo sem descurar a sua qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro permite medir com precisão a altura de uma pessoa. Vê como
  • Apple: nem vais acreditar na resistência do ecrã do iPhone 12 e iPhone 12 Pro (vídeo)
  • Não compres o carregador sem fios da Apple para iPhones mais antigos! Esta é a a razão
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.