10 séries que não podes perder na plataforma Netflix

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

A Netflix tem um vasto portefólio de conteúdos e, por vezes, é difícil escolher perante tal imensidão de oferta.

Selecionámos 10 boas séries atualmente disponíveis na plataforma de streaming para que não percas pitada dos melhores conteúdos do momento.

1. Amor, Morte e Robôs

O terceiro volume (ou terceira temporada) de Amor, Morte e Robôs composto por nove episódios contam histórias de fuzileiros navais caçadores de alienígenas, pescadores que lutam contra feras, ratos furiosos e outras maleitas fictícias.

Os novos episódios são produzidos por estúdios diferentes, assim como por vários realizadores. O resultado: a criatividade é levada ao limite para contar histórias de muita ação que envolvem momentos de violência, magia e até amor.

2. Boneca Russa

Protagonizado por Natasha Lyonne, de Orange Is The New Black, esta série acompanha Nadia e Alan que viajam no tempo, mas que regressam sempre ao mesmo dia para retomar o círculo vicioso.

A sinopse pode parecer estranha e pouco atrativa, mas cada episódio alterna entre o hilariante e o dramático, de uma forma que prende o telespectador ao mesmo círculo vicioso dos personagens.

3. Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer

A série documental Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer tem dez episódios, os quais mostram como ao longo de uma década, o serial Killer assassinou 17 jovens rapazes, tendo conseguido sempre escapar às autoridades.

A série conta com testemunhos de familiares das vítimas, assim como com gravações inéditas de Dahmer.

4. The Crown

Antes de estrear, a quinta temporada de The Crown gerou bastante polémica, especialmente depois do falecimento da rainha Isabel II.

Desta vez, a história explora o fim do casamento entre o príncipe Carlos e Diana, o governo de John Major e o annus horribilis (assim ficou conhecido) da rainha britânica em 1992.

5. The Lincoln Lawyer – Netflix

Esta série da Netflix conta a história de Mickey Haller, um advogado que aceita todo o tipo de casos, enquanto gere o seu negócio de advocacia no interior do seu carro Lincoln, na cidade de Los Angeles.

A primeira temporada, de 10 episódios, baseia-se no segundo volume da série de livros, “The Brass Verdict”, de Michael Connelly e conta com Manuel Garcia Rulfo e Neve Campbell como protagonistas.

6. The Sandman – Netflix

The Sandman é baseada na banda desenhada com o mesmo nome da DC Comics. O enredo tem início em 1916 quando Morpheus, o rei dos sonhos, é capturado, num ritual de oculto.

Passado 106 anos, consegue escapar da sua prisão e parte numa viagem por vários mundos para recuperar o seu poder e recuperar tudo o que lhe foi retirado durante o seu longo período em cativeiro.

7. Vikings Valhalla

Tratando-se de um spin-off, ninguém esperava o sucesso que a primeira temporada de Vikings Valhalla registou

O enredo desta segunda temporada tem início um mês após o fim da primeira e mostra Leif, Freydís e Harald em fuga após a cruel batalha de Kattegat. Ainda que este trio seja obrigado a separar-se por questões de Estado, os seus legados lendários estão sempre presentes.

8. Heartstopper

Baseado no romance gráfico de Alice Oseman, Heartstopper conta a história de Charlie e Nick.

Os dois jovens descobrem que a sua amizade, que era improvável de acontecer, pode ser algo mais enquanto lidam com a vida na escola e com as dores do amor na juventude.

9. Wednesday

Esta série de fantasia conta com a realização de Tim Burton e só por isso já merece a nossa atenção.

O enredo gira à volta de Wednesday Addams que investiga uma vaga de homicídios cometidos na localidade onde está situada a Nervermore Academy. Em simultâneo, Wednesday com a sua inteligência e sarcasmo tem de gerir todos os relacionamentos que tem na escola.

10. The Watcher

Esta série de sete episódios é do criador de American Horror Story, Ryan Murphy, conta com Naomi Watts e Bobby Cannavale como protagonistas e baseia-se numa história real.

Nora e Dean mudam-se para a casa dos seus sonhos em New Jersey, mas quase de imediato começam a receber cartas sinistras e assustadoras de alguém que se apelida a si mesmo como The Watcher.

Rapidamente, os segredos mais obscuros começam a ser revelados, o que dá origem a muitos momentos de tirar a respiração ao incauto telespectador. O vídeo aqui reproduzido é da autoria do site Rotten Tomatoes.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt