10 milhões terão alegadamente trocado Android por iOS nos últimos dois anos

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A rivalidade entre a Google e a Apple é algo que se verifica há já alguns anos e que cada vez mais se intensifica numa luta pelo domínio do mercado. Os dispositivos da Apple são os que mais rentabilidade garantem, mesmo tendo em conta o domínio dos equipamentos com Android pelo mercado mundial sendo atualmente os mais usados. Como é natural, cada companhia “puxa a brasa à sua sardinha” sempre que pode, vindo revelar que vários utilizadores de dispositivos rivais trocaram os mesmos pelos seus próprios. Isto não será certamente novidade e dados que aparentemente favorecem a Apple são os que surgem desta vez.

Uma aplicação na Google Play Store demonstra que pelo menos 10 milhões de utilizadores Android terão trocado os seus dispositivos para equipamentos da Apple com iOS nos últimos anos. Esta aplicação chama-se Move to iOS (muda para iOS) e o seu objectivo é ajudar utilizadores de smartphones Android a transferir os seus dados para um iPhone.

Ver também: Nokia: HMD prepara lançamento dos novos Nokia com Android para o inicio de 2017

Esta aplicação desenvolvida pela própria Apple transfere tanto dados como aplicações, fotos e outro tipo de conteúdos que o utilizador pretenda transferir para o seu novo terminal da Apple. Com esta aplicação a Apple pretendia, tal como o nome indica, facilitar vida a quem quisesse adquirir um iPhone, sendo que com uma fácil transferência de dados e conteúdo a empresa norte-americana tenta precisamente encorajar este comportamento.

Os números revelam que a aplicação tem sido cada vez mais usada. A 1 de Outubro de 2015 a aplicação teria sido instalada por 1 a 5 milhões de utilizadores Android, tendo esses números aumentado para 10 a 50 milhões em menos de um ano volvidos desde essa data. Assumindo que nem todos os que instalaram a aplicação de facto mudaram para iPhone, mesmo que levemos em conta os 10 milhões “mínimos”, é de facto uma grande derrota para a Google e obviamente uma grande vitória para a Apple.

Há que ressalvar que estes são dados de uma aplicação desenvolvida pela Apple para encorajar utilizadores Android na passagem para iOS, sendo que esta aplicação poderá provar-se proveitosa para a Apple quando chega a hora de confrontar dados e tentar sair vencedora na constante guerra dos números. Não sabemos até que ponto vários utilizadores não tomem o caminho inverso e troquem o iOS por Android, pois também é sabido por uma análise ao mercado que a Apple tem perdido terreno para os equipamentos Android, mas por estes dados a Apple terá já uma boa base a seu favor.

Talvez queiras ver:

Primeiros rumores do futuro HTC 11 sugerem um ecrã 5.5 polegadas com laterais curvas

Whatsapp pode estar a criar um clone do Snapchat

Smartphone Windows com processador Intel é a "sugestão" de EvLeaks