Estas são as 10 melhores Apps e jogo gratuitos segundo a Aptoide

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.
Aptoide
Aptoide, uma alternativa à Google Play Store

As aplicações são a alma dos nossos smartphones. Desde jogos até listas de tarefas, editores de texto ou simplesmente, as nossas redes sociais favoritas. Hoje em dia já não largamos os nossos smartphones e, em grande parte, isto deve-se a todas as aplicações que neles instalamos. Agora está na hora de vermos quais são as melhores aplicações aplicações, nomeadamente jogos, para a loja portuguesa Aptoide.

Vê ainda: Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca

A propósito da proximidade do dia da criança (1 de junho), a Aptoide compilou uma lista com as melhores Apps de jogos para os smartphones do público mais jovem - ou menos jovem. Nesta seleção constam as mais populares aplicações bem como as que se diferenciam pelo seu grau de inovação, diversão e educação disponíveis na app store Aptoide.

Top 10 de jogos na Aptoide

Os jogos são as aplicações mais populares entre os jovem, mas também existem apps de caráter educacional. A pensar nos mais pequenos que gostam de jogos desafiantes, a Aptoide começa pelo QuizUp, um jogo educativo que permite desafiar os amigos sobre qualquer tema para uma partida rápida.

10º na Aptoide - QuizUp

Trata-se de um jogo educativo de perguntas e respostas gratuito que permite desafiar amigos e encontrar novas pessoas que compartilham os mesmos interesses. Para tal, o utilizador precisa de escolher o assunto, navegar até a página do assunto e tocar no botão 'Jogar'.

9º na Aptoide - Duolingo

Em seguida temos uma aplicação na Aptoide que já tive oportunidade de testar e utilizar durante um longo período de tempo. É uma App fremium e chama-se Duolingo: Learn Languages Free permite aprender – a brincar – inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, e muitas outras línguas. É uma forma gratuita, em alguns idiomas, que te permite descobrir e dominar um pouco de outros idiomas. Uma série de desafios educacionais com pés e cabeça.

Aptoide

A pensar nos mais pequeno a Aptoide disponibiliza o Dr. Panda's Airport – Free, um jogo com um ambiente fácil de entender e controlos intuitivos, que permite a qualquer pessoa tomar conta do seu próprio aeroporto independentemente da idade.

8º na Aptoide - Dr. Panda's Airport – Free

A próxima aplicação da Aptoide ainda há pouco tempo era um dos maiores vídeos da internet. Certamente te lembrarás do Slither.io. Além de ter o mesmo conceito do jogo da cobra, o Snake, jogo desenvolvido pela Nokia e que também viralizou. Agora está de volta, com nova cara, esta app trás novas mecânicas para o nostálgico passatempo.

7º na Aptoide- Smashy Road: Wanted

Este titulo da Aptoide é um jogo de condução que também tem viralizado bastante. É um jogo de condução onde o utilizador deverá desbloquear todos os 90 veículos. Neste jogo o é possível percorre as ruas da cidade a alta velocidade enquanto escapa à polícia, à SWAT, a jipes do exército e até mesmo a tanques. Será que vai conseguir escapar?

6º na Aptoide - Madagascar Surf n' Slides Free

É um jogo temático na Aptoide, onde o utilizador em conjunto com os jovens Alex e ao gangue de Madagascar parte para uma aventura inesquecível deslizando através da água e apreendendo ao mesmo tempo. Os níveis incluem um grande número de programas da pré-escola, o que permite aliar o prazer à educação. Em mais de 50 países, o Madagascar Surf n' Slides Free ocupa o primeiro lugar dos rankings de jogos educativos.

5º na Aptoide - PJ Masks: Moonlight Heroes

A Catboy, Gekko e a Corujinha estão de volta nesta nova aplicação de jogos. Basta escolher a personagem do herói favorito e dar início ao jogo. O objetivo é andar de telhado em telhado, iluminados pela lua cheia, juntando o máximo de bolas e escapando aos vilões chatos.

4º na Aptoide - Superhero Hospital Doctor

Através deste jogo na Aptoide o utilizador torna-se num super-médico e tratar os pacientes mais fascinantes do universo: a Sereia Emma, a princesa Katie, o vampiro Justin, o super-herói Kevin e o alienígena Andy. É considerado um dos melhores jogos infantis.

Aptoide

O Sonic era um dos meus jogos favoritos para o GameBoy e agora está de volta para correr nos smartphones. O ouriço mais famoso dos videogames também tem o seu próprio jogo de corrida infinita.

3º na Aptoide - Sonic Dash

Outro dos ícones que tem passado por várias gerações é o ouriço mais famoso dos jogos de vídeo. Agora, o Sonic Dash prepara-se para correr sem parar, com muitas aventuras para os utilizadores. O Sonic Dash é uma corrida sem fim, mas com o mesmo espírito dos jogos clássicos. Saltar, agachar, atacar e recolher objetos é o que se pretende que o utilizador faça neste jogo.

2º na Aptoide - Slither.io

Confesso que cheguei a jogar bastante este Slither.io nos tempos livres. A simplicidade do jogo e a competitividade aliada à frustração eram os factores mais atrativos. Hoje em dia podes simplesmente descarregar o jogo através da loja de aplicações e desfrutar deste clássico dos tempos modernos.

1º na Aptoide -LEGO® Juniors Create & Cruise

É um jogo que permite criar veículos e outros itens com blocos LEGO para construir um veículo, as pista de corridas e depois conduzir o veículo. O objetivo é colecionar todas as peças LEGO encontradas pelo caminho. É um jogo divertido, que faz com que as crianças utilizem a sua imaginação brincado com peças LEGO no smartphone.

Estas são algumas das aplicações mais procuradas na loja Aptoide. Utilizas alguma delas? se sim, qual?

Outros assuntos relevantes:

Samsung vai duplicar produção de telas OLED para o iPhone 9

Este poderá ser o aspeto do novo iPad Pro de 10.5 polegadas

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.