Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

É impressionante o ritmo do desenvolvimento de produtos inteligentes para as nossas casas, para os nossos setups e salas de estar. Em breve viver em uma casa ao estilo do cartoon "Os Jetsons" estará cada vez mais perto da realidade. Desde frigoríficos ligados à internet até às simples caixas ou boxes Android TV. Do caro, até ao mais barato, os gadgets dedicados à Internet das Coisas (IOT) são cada vez mais populares. Com efeito, hoje ficamos a conhecer toda uma nova gama de produtos de uma marca económica, a VORKE.

Vê ainda: Schneider Electric, empresa global especialista na gestão de energia e automação, as possibilidades criadas pelos gadgets inteligentes para o nosso lar são infinitas. Já há 20 mil milhões de dispositivos ligados em todo o mundo e, daqui a três anos, serão cerca 50 mil milhões. Refiro-me aos sistemas que permitem controlar, por smartphone, tablet ou voz, desde iluminação, climatização e segurança até TV e som da casa. Está na hora de abraçar o futuro e descobrir tudo o que ele tem para oferecer.

Vorke V1 – O mini PC com Windows 10

O segmento de mercado dos mini computadores ou mini PC's continua a crescer com várias marcas a apostar neste setor. Desde a ASUS à Vorke não faltam alternativas para um PC de diminutas dimensões. Perfeito para a tua sala de estar ou escritório. Hoje apresento-vos o Vorke V1, um nome bastante sonante que traz o Windows 10 e até suporte para Ubuntu.

O equipamento da Vorke custa agora menos de $200 dólares e está equipado com um processador ou CPU quad-core Celeron J3160. Conta ainda com uns 4GB de RAM e a pode acomodar um disco SSD ou então um disco rígido de 2,5 polegadas.

As suas especificações num vislumbre

  • CPU Intel Celeron Braswell J3160
  • 4GB de memória RAM
  • Gráficos Intel HD Graphics 400
  • Armazenamento 64GB mSATA SSD
  • Portas HDMI e VGA
  • 2 x USB 3.0
  • 2 x USB 2.0
  • 10/1000 Ethernet
  • Conectividade WiFI 802.11ac
  • Bluetooth 4.0

    Preços e envios do Vorke Z1

Este mini PC Vorke V1 utiliza um processador quad-core de baixo consumo e servirá perfeitamente para teres, por exemplo, na tua sala para fazer a gestão dos conteúdos multimédia ou simplesmente para ligar a um projector. Em alternativa poderá funcionar como máquina de trabalho numa loja ou escritório para tarefas correntes e aplicações como o Office da Microsoft. Se estiveres interessado neste mini-PC aplica o código - VORKENTV - para usufruires de um desconto direto de $10 dólares na tua compra.

VORKE Z2 - Android Box da VORKE

Este é o gadget que mais me atrai, não só pelo preço mas acima de tudo pelas suas funcionalidades. É inegável que as boxes de TV estão cada vez mais na moda, sendo uma presença cada vez mais comum nas nossas casas. Existe uma grande oferta destes equipamentos e cada um deles tenta ter melhores especificações e um preço mais competitivo. Tudo para atrair o público, claro.

Em primeiro lugar, para que é que serve uma box de TV Android? Muito resumidamente, com este equipamento poderás assistir aos filmes e séries via streaming ou on-demand. Terás ainda acesso aos teus conteúdos multimédia a partir do servidor local de armazenamento. Pessoalmente, gosto da possibilidade de utilizar qualquer aplicação Android com estas TV's Android. Podes jogar no conforto do teu sofá e transmitir o ecrã do teu smartphone, tablet ou computador para a TV, entre outras possibilidades.

Preços e envios da Vorke Z2

O novo Vorke Z2 é exemplo disso mesmo. Custa menos de €70 euros e, terás ainda direito ao nosso código de desconto para os leitores da 4gnews. Aplica o código - VORKENTV - para usufruires de um desconto direto de $10 dólares na tua compra.

A nível de características a Vorke Z2 já traz a mais recente versão do sistema operativo Android, a 7.1.1 Nougat. Algo que ainda é raro, apesar da grande variedade de equipamentos semelhantes, são poucos aqueles que já se encontram atualizados com essa versão. Além disso, o design e aspecto desta "caixa mágica" da Vorke tem um design redondo com todas as portas voltadas para um lado. Ajustar-se-á facilmente ao teu setup ou à tua sala.

Vorke Z3 - Box de TV

Antes de mais, para que serve uma Box de TV? Bom, com este acessório da Vorke, ou qualquer outro equivalente, serás capaz de transformar a tua TV normal numa TV inteligente. Mais uma vez, ideal para acederes aos teus conteúdos multimédia, ver o streaming de filmes e utilizar qualquer aplicação Android, desde jogos até ao browser para navegar na internet. Imagina um smartphone, em ponto muito grande.

Esta Vorke Z3 vem equipada com o sistema operativo Android Marshmallow, a 6ª versão deste OS, sendo expectável que receba uma atualização muito em breve. Até mesmo porque o produto anteriormente divulgado já conta com o Android 7.0. De qualquer forma, mesmo com esta versão "antiga" do OS, o seu desempenho não será afetado devido às boas especificações no seu interior. Se estiveres interessado no produto aplica o código - VORKENTV - para usufruires de um desconto direto de $10 dólares na tua compra.

Preços e Envios da Vorke Z2

Esta "caixa" da Vorke é um produto mais caro e com um processador Rockchip RK3399, hexa-core (6 núcleos dos coisas temos um dual-core Cortex-A72 e quad-core Cortex-A53). A gráfica é a Mali-T860MP4 e é auxiliado por 4 GB de memória RAM para além de 32 GB de armazenamento interno. Importa ainda salientar que esta box vem com conectividades Wi-Fi 802.11 b/g/n/a/ac (2×2 mimo até 1200 Mbps) e Bluetooth 4.1. Apresenta ainda a capacidade de descodificar vídeo H.264/H.265 a 4K a 60fps. Um poderoso centro de media para a tua sala.

Estes foram apenas alguns dos novos produtos da Vorke para o lar. Podíamos ainda referir a VORKE HD41 Pro, uma interface para conectares todos os teus dispositivos como a PlayStation, a X-Box, leitores de DVD, Blu-Ray, etc. E tu, tens alguma Android Box ou Mini-PC? Caso tenhas, qual é o teu modelo(s)?

Outros assuntos relevantes:

Huawei MateBook X é o verdadeiro concorrente no mundo dos portáteis

Eis o primeiro olhar ao próximo Motorola Moto G5S

Meizu M5c: Este é o novo gama de entrada da Meizu!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.