Samsung vai duplicar produção de telas OLED para o iPhone 9

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A divisão Samsung Displays, que fabrica os painéis que equipam os equipamentos da Samsung, acabou de fechar acordo com a Apple para o fabrico dos novos painéis OLED para o próximo iPhone 9.

Vê também: Será este o aspecto final do tão aguardado OnePlus 5?

Certamente já terás reparado no elefante branco na sala. Não nos estamos a referir ao próximo iPhone que supostamente será lançado em Setembro de 2017. O iPhone 7S, iPhone 8 ou iPhone X, como quiseres o denominar. Este acordo selado pelas duas rivais diz respeito ao equipamento a ser lançado em 2018.

Quantos iPhone terão tela OLED ?

Concretamente, a Apple estará a pensar comercializar um equipamento com dois tamanhos de ecrãs diferentes. Ambos com um rácio ecrã-corpo muito superior ao que estamos habituados a ver nos iPhone's de hoje. O mais pequeno iPhone 9 virá com um display de 5.28 polegadas, enquanto a versão Plus irá acomodar um painel de 6.46 polegadas.

A empresa sul coreana espera vender até 180 milhões de unidades de painéis OLED à Apple, para este efeito. É mais do dobro de telas que a Apple está a produzir para o próximo que sairá em Setembro.

É claro que isto tudo se trata de rumores, e que devem ser levados com uma pitada de sal. Teremos de esperar alguns meses para verificar se esta informação se confirma.

Em relação aos modelos que irão sair este ano, estamos à espera, conforme rumores, de três novos equipamentos. Dois sucessores ao iPhone 7 e ao iPhone 7 Plus, e um novo equipamento que virá equipado com a tela OLED fabricada pela Samsung.

Outros assuntos relevantes:

Surface Pen é apresentada pela Microsoft e traz novas cores e funcionalidades!

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Surface Pro (2017) é oficialmente apresentado e estas são as suas novidades!