Este poderá ser o aspeto do novo iPad Pro de 10.5 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 5 de junho que arranca mais uma edição da WWDC da Apple. Este é um evento organizado pela empresa de Cupertino com especial foco nos desenvolvedores e onde as mais recentes versões do seu software costumam ser a principal estrela.

Claro que o novo iOS 11 será um dos principais focos da WWDC deste ano, mas os rumores têm nos dito que um novo membro da família iPad Pro encontra-se a caminho. O novo iPad Pro a ser apresentado deverá contar com um ecrã de 10.5 polegadas e o seu design poderá ter sido já revelado.

Vê também: Honor apresenta os seus novos tablets Play Tab 2

Nos dias que correm, as fugas de informação e rumores são cada vez mais apurados. Aquela expectativa que existia há uns anos aquando da apresentação de qualquer produto parece ter-se esvaecido ao longo dos anos, e a culpa são de notícias como esta.

A imagem que podes no topo deste artigo é um mero render ou representação gráfica do que poderá ser o novo iPad Pro de 10.5 polegadas. Todavia, existem boas razões para que se acredite que este possa vir a ser mesmo o aspeto final do novo tablet da Apple.

A principal novidade deste novo tablet prende-se com a redução das margens do seu ecrã. Aliás, serão estas as responsáveis pela proeza de conseguir encaixar um ecrã de 10.5 polegadas na estrutura do atual iPad Pro de 9.7 polegadas.

Novo iPad Pro será uma das grandes novidades da WWDC deste ano

E essa redução de margens é notória na imagem divulgada. Mas se haviam esperanças na remoção do botão home deste novo gadget, a imagem difundida por Benjamin Geskin coloca-as de parte. De resto vemos um iPad Pro muito fiel àquilo que é atualmente a gama de tablets da Apple, com linhas de design bem conhecidas do público em geral.

A mesma fonte afirma ainda, com elevado grau de certeza, que este novo tablet já se encontra em fase de produção em massa. Este é mais um indicador de que o novo iPad Pro será mesmo apresentado no próximo mês de junho.

De resto não são conhecidos muitos mais pormenores relativos a este novo tablet. Como fazemos todos os anos, a 4gnews estará atenta a tudo aquilo que se passará na WWDC e estaremos deste lado para te dar todas as novidades que sejam apresentadas.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: leitor de íris pode ser enganado com alguma habilidade

Eis o primeiro olhar ao próximo Motorola Moto G5S

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.