Zynn: cópia do TikTok mudou de comportamento após ser expulsa da Google Play Store e Apple App Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Zynn é uma cópia do TikTok que explodiu em popularidade na Google Play Store e Apple App Store, recentemente. O conceito da app baseava-se em pagar aos utilizadores para ver conteúdo, além de poder carregar vídeos próprios, tal como no TikTok.

Contudo, algumas práticas fizeram com que a Google e Apple removessem a aplicação das suas lojas. Numa tentativa de recuperar o lugar nas preciosas lojas de apps, a Zynn removeu o seu sistema de prometer dinheiro por visualizações aos seus utilizadores.

Em vez disso, a Zynn informou que implementou os Zynncheers, um sistema onde os utilizadores recolhem pontos por visualizar conteúdos. Os pontos poderão ser posteriormente convertidos em recompensas. No entanto, a Zynn não informou que recompensas serão essas.

A Zynn precisa de continuar a motivar os utilizadores a instalarem e utilizarem a app. Na verdade, foi graças a este modelo de negócio que a Zynn conseguiu tornar-se um rival legítimo para o TikTok, na China. A app chegou a estar em primeiro lugar na Google Play Store e perto do topo na Apple App Store.

Porque é que a Google e Apple removeram a Zynn

Além das práticas duvidosas de conseguir utilizadores, a Zynn foi removida da Google Play Store e Apple App Store devido a acusações de roubo de conteúdos. Alegadamente, utilizadores carregavam vídeos do TikTok na Zynn, para ter mais visualizações.

Sem a promessa de dinheiro fácil, é provável que a Zynn fique na história como mais uma app "fogo de vista". Seja como for, parece que foi mesmo essa a intenção pois os milhares de utilizadores da app já devem ter gerado receitas favoráveis para a Kuaishou, que criou a app.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 vai desiludir muita gente. Entende
  • iPhones vão gravar quando o utilizador for mandado parar pela polícia
  • Zoom vai corrigir finalmente o seu principal defeito
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.