ZUK Z1Esta nova marca #chinaopoder, uma sub-marca da Lenovo, deu as suas primeiras passadas no mercado dos dispositivos móveis e o seu primeiro smartphone topo de gama já foi apresentado. Este é o ZUK Z1 e veio para impressionar, pelo menos o mercado chinês.

ZUK Z1 tem um ecrã de 5.5 polegadas IPS LCD com uma resolução de 1080p Full HD, temos também uma generosa bateria de 4100 mAh que confere uns 8.9mm de espessura ao equipamento. O seu painel traseiro é construído em plástico brilhante mas a sua estrutura é metálica.

   

O sistema operativo deste ZUK Z1 é o Android Lollipop, claro que por cima tem uma interface muito modificada, a ZUI (ZUK UI). O processador deste equipamento é o Snapdragon 801, um SoC a 32-bits, um quad-core com velocidades até 2.5 Ghz com a gráfica Adreno 330.

Podemos encontrar também 64 GB de memória interna, sem possibilidade de expansão via microSD, além de 3 GB de memória RAM. Temos também, no botão Home, um leitor de impressões digitais “à lá Apple”, e até já tem umas capas tipo  flip-case “à lá LG”.

No departamento fotográfico, este ZUK Z1 conta com uma câmara de 13 MP, sensor Sony IMX214 com estabilização óptica da imagem (OIS) e uma câmara frontal de 8MP para as selfies. Em termos de colectividades temos 4G LTE, USB Tipo C, Dual SIM, entre outras.

O preço previsto para este ZUK Z1 é de 258€ e muito provavelmente será um exclusivo dos mercados asiáticos.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).