Zuk trabalha num smartphone com ecrã transparente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O sonho de viver no futuro está dentro de todos os geek; StarWars, Star Trek ou mesmo Battlestar Galactica, acredito que qualquer um de nós vive com o sonho de um dia saber mais, conhecer mais e ter nas mãos uma peça de hardware impensável. Desde Hoverboard do "back to the future" ou mesmo um "simples" carro voador, são esse tipo de sonhos que fazem humanidade sonhar mais alto.

A Zuk, um segmento da empresa Lenovo, anunciou o seu smartphone Zuk Z1 recentemente, o terminal não é fantástico mas é um bom equipamento para o preço solicitado, com Snapdragon 801, 3GB de RAM e ecrã 5.5" polegadas FHD, por muito que estejamos a olhar para especificações "do ano passado" é um investimento que até vale a pena.

Mas ao que parece esta empresa ZUK não fica por aqui e acaba de nos mostrar um protótipo que nos faz sonhar mais algo. A Samsung e LG já nos mostraram ecrãs flexíveis ou mesmo transparentes, mas ver uma marca não tão conhecida a trabalhar na mesma tecnologia só indica que poderemos ter este tipo de ecrãs no mercado mais cedo que o normal.

Neste momento estamos a olhar para um smartphones, mas não faz mal sonhar mais alto e imaginar este tipo de tecnologia numa televisão, isso sim seria ouro sobre azul.

Talvez queiras ver:

  • Renders no Nexus 5 2015 aparecem na internet, ecrã 5.2″ e leitor impressões digitais
  • Primeiros benchmarks do Galaxy Note 5 confirmam os 69 mil pontos no AnTutu
  • Já circulam na internet as primeiras imagens do Sony Xperia Z5+ (renders)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.