zte-star-3-4k-03

Algumas marcas de smartphones começam a utilizar os 2K como resolução nos ecrãs dos seus topos de gama,  outras como a Huawei, têm sido relutantes em utilizar esta resolução, outras como a #chinaaopoder ZTE  querem ir mais longe, dar o próximo passo, os 4K.

Relacionado ZTE divulga acidentalmente o Nubia X8 com ecrã QHD, 4GB de RAM e bateria de 5120mAh

   

O ecrã do ZTE Star 3 terá a medida de 5,5 polegadas e segundo o site GizmoChina,com uma resolução 4K (3840 x 2160 pixeis). Isso será praticamente,  mais do que o dobro de pixeis que um smartphone com resolução Quad HD ou 2K. No caso das 5.5 polegadas deste ZTE, o resultado seria a incrível densidade de pixeis de 806 ppi. Mas como não fosse o suficiente, o painel deverá ser em TFT especialmente concebido para um reduzido consumo de energia, e com meros 0,55 mm de espessura nos bordos laterais.

 

Já no mês de Abril, tinham surgido rumores de que a Samsung tinha desenvolvido um ecrã 4K, e que o Galaxy Note 5  aonde seria empregue. Habitualmente, este phablet topo de gama da Samsung, é apresentado no mês de Setembro. Mas a ZTE deverá antecipar-se na produção do referido terminal com tais características. No qual poderá ser utilizado o ecrã que a Sharp tem vindo a desenvolver.

HD vs 4K

 

Os rumores valem o que valem, e escusado será dizer, que nada foi oficialmente confirmado pela ZTE. Mas gostaríamos de saber a tua opinião, sobre se, esta resolução que já existe em televisões, será realmente vantajosa em smartphones? Deixa a tua opinião, em baixo nos comentários e nas redes sociais.

Talvez queiras ver:

 

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.