ZTE Star 3 poderá ser o primeiro smartphone com ecrã 4K

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Algumas marcas de smartphones começam a utilizar os 2K como resolução nos ecrãs dos seus topos de gama, outras como a Huawei, têm sidorelutantes em utilizaresta resolução, outras como a #chinaaopoder ZTE querem ir mais longe, dar o próximo passo, os 4K.

Relacionado ZTE divulga acidentalmente o Nubia X8 com ecrã QHD, 4GB de RAM e bateria de 5120mAh

O ecrã do ZTE Star 3 terá a medida de 5,5 polegadas e segundo o site GizmoChina,com uma resolução 4K (3840 x 2160 pixeis). Isso será praticamente, mais do que o dobro de pixeis que um smartphone com resolução Quad HD ou 2K. No caso das 5.5 polegadas deste ZTE, o resultado seria a incrível densidade de pixeis de 806 ppi. Mas como não fosse o suficiente, o painel deverá ser em TFT especialmente concebido para um reduzido consumo de energia, e com meros 0,55 mm de espessura nos bordos laterais.

Já no mês de Abril, tinham surgido rumores de que Sharp tem vindo a desenvolver.

Os rumores valem o que valem, e escusado será dizer, que nada foi oficialmente confirmado pela ZTE. Mas gostaríamos de saber a tua opinião, sobre se, esta resolução que já existe em televisões, será realmente vantajosa em smartphones? Deixa a tua opinião, em baixo nos comentários e nas redes sociais.

Talvez queiras ver:

  • Phablet da Lenovo com 6,8 polegadas recebe certificação da TENAA
  • Gionee Elife E8 apresentado, o tal que tira fotografias com 120MP
  • Blackberry Oslo é o seguidor do Balckberry Passport
  • Mais rumores apontam para um iPhone 6s com ecrã 1080p