ZTE Nubia Z9 vai oferecer funções especiais através das laterais do ecrã

Carlos Torres
21 Abril, 2015

Após o Oppo R7, que recentemente mostramos em novas imagens e vídeo, um outro smartphone, caracterizado pela ausência de molduras laterais, tem-me suscitado um enorme interesse. Ele é o ZTE Nubia Z9. Provavelmente este tem sido um dos dispositivos que mais rumores e leaks tem oferecido até agora em 2015. E a última surge pelo General manager da marca, Ni Fei.

Sugestão: Novos detalhes do processador de 10 núcleos MediaTek MT6797 Helio X20

Este acredita que a industria dos smartphones teve dois pontos de viragem, e que o futuro ZTE Nubia Z9 possa também marcar a historia. A primeira delas, foi o lançamento nos anos 90 do primeiro telemóvel com teclado físico QWERTY.

Tendo aí, a finlandesa Nokia sido um exemplo seguido por muitos dos outros fabricantes, e o teclado QWERTY foi adoptado por um enorme número de dispositivos móveis. O outro ponto marcante, ocorreu na transacta década, após o lançamento do primeiro smartphone o iPhone. Que na verdade, tornou-se o ícone de todos os smartphones com o ecrã sensível ao toque.

Nubia-Z9-0E a marca chinesa tem apimentado com subtileza os rumores do próximo smartphone edge-to-edge. A fabricante promete uma nova maneira de interagir com o seu terminal. No último teaser a  ZTE promete a  " Terceira revolução na interacção", isto graças ao toque nas laterais do vidro 3D.

Esta tecnologia num futuro próximo, poderá ser empregue e com sucesso, em tablets para melhorar a produtividade. Permite que ao tocar nos cantos curvos do ecrã, seja possível activar a camera de vídeo, fazer chamadas ou tirar uma fotografia. Para isso a ZTE pretende disponibilizar a API do 3D, de modo a  permitir que os desenvolvedores criem mais funções. Se bem que não seja uma novidade, pois já o Galaxy S6 Edge oferece algumas (poucas) funções, este terminal promete ir mais além.

Relacionado: Futuro Elephone com ecrã 2K Dual boot e 4GB de RAM #chinaaopoder

Lembramos que o ZTE Nubia Z9 deverá surgir com um erã full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 810 , 3 ou 4 GB de RAM, camera traseira de 16 MP e 8 MP na parte frontal e Android 5.0.2 com  interface personalizada Nubia 2.8.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projecto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"