ZTE Nubia Z9 vai oferecer funções especiais através das laterais do ecrã

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 2 min.

Após o Oppo R7, que recentemente mostramos em novas imagens e vídeo, um outro smartphone, caracterizado pela ausência de molduras laterais, tem-me suscitado um enorme interesse. Ele é o ZTE Nubia Z9. Provavelmente este tem sido um dos dispositivos que mais rumores e leaks tem oferecido até agora em 2015. E a última surge pelo General manager da marca, Ni Fei.

Sugestão: Novos detalhes do processador de 10 núcleos MediaTek MT6797 Helio X20

Este acredita que a industria dos smartphones teve dois pontos de viragem, e que o futuro ZTE Nubia Z9 possa também marcar a historia. A primeira delas, foi o lançamento nos anos 90 do primeiro telemóvel com teclado físico QWERTY.

Tendo aí, a finlandesa Nokia sido um exemplo seguido por muitos dos outros fabricantes, e o teclado QWERTY foi adoptado por um enorme número de dispositivos móveis. O outro ponto marcante, ocorreu na transacta década, após o lançamento do primeiro smartphone o iPhone. Que na verdade, tornou-se o ícone de todos os smartphones com o ecrã sensível ao toque.

E a marca chinesa tem apimentado com subtileza os rumores do próximo smartphone edge-to-edge. A fabricante promete uma nova maneira de interagir com o seu terminal. No último teaser a ZTE promete a " Terceira revolução na interacção", isto graças ao toque nas laterais do vidro 3D.

Esta tecnologia num futuro próximo, poderá ser empregue e com sucesso, em tablets para melhorar a produtividade. Permite que ao tocar nos cantos curvos do ecrã, seja possível activar a camera de vídeo, fazer chamadas ou tirar uma fotografia. Para isso a ZTE pretende disponibilizar a API do 3D, de modo a permitir que os desenvolvedores criem mais funções. Se bem que não seja uma novidade, pois já o Galaxy S6 Edge oferece algumas (poucas) funções, este terminal promete ir mais além.

Relacionado: Futuro Elephone com ecrã 2K Dual boot e 4GB de RAM #chinaaopoder

Lembramos que o ZTE Nubia Z9 deverá surgir com um erã full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 810 , 3 ou 4 GB de RAM, camera traseira de 16 MP e 8 MP na parte frontal e Android 5.0.2 com interface personalizada Nubia 2.8.

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia Z4 comparado com o Xperia Z3 e Z2 em fotos
  • Nokia poderá voltar com um smartphone em 2016
  • Oppo R7 surge em novo vídeo
  • Será este o OnePlus One de gama baixa?

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projecto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.