ZTE apresenta o ZTE Blade S6 Lux #chinaaopoder

Rui Bacelar
6 Fevereiro, 2015

A ZTE  apresentou dois novos equipamentos, o ZTE Blade S6 e o mais potente, ZTE Blade S6 Lux. Ambos os equipamentos são muito inspirados no Apple iPhone 6.

Os clones do Apple iPhone 6 são extremamente abundantes por todo o mundo e a ZTE decidiu arriscar e juntar-se ao lote de imitadores, apesar dos seus dispositivos não serem cópias exactas, as semelhanças são notórias.

Basta ver o design arredondado em alumínio, o vidro de ecrã semi-curvado nas margens, além da câmara frontal de 5 MP, temos também, no home button, que se ilumina de azul e serve de luz de notificação. Até a sua espessura é semelhante ao produto da Apple, com 7.9 mm e 7.7 mm para os equipamentos da ZTE.

O ZTE Blade S6 Lux e a sua versão mais modesta, o ZTE Blade S6, parecem ser bastante capazes em termos de fotografia, não fossem equipados com um sensor Sony IMX214, de 13 MP, além do Auto Mode e Pro Mode no seu interior (software). Até a câmara frontal de 5 MP tem as suas virtudes, sendo uma wide-angle, cobrindo 85 graus em cada fotografia.

ZTE-Blade-S6-Lux-1.jpgZTE-Blade-S6-Lux.jpgZTE-Blade-S6-Lux2.jpg

Em termos de aparência, o ZTE Blade S6 Lux é igual ao ZTE Blade S6, tirando a diferença de espessura. No entanto, no seu interior encontramos diferenças a nível das especificações. Ambos tem conectividade 4G e Dual-SIM, no entanto o ZTE Blade S6 vem equipado com um Snapdragon 410 quad-core, ao passo que o ZTE Blade S6 Lux vem com o Snapdragon 615 octa-core, com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna.

Ambos os dispositivos tem um ecrã de 5.5 polegadas mas o ZTE Blade S6 Lux tem uma resolução de 1080p e o ZTE Blade S6, apenas 720p HD de resolução. A bateria do melhor destes equipamentos é de 3000mAh o que deverá dar uma boa autonomia, a do outro não é especificada mas será menor.

Estes equipamentos correm o sistema operativo Android 4.4 KitKat com uma interface muito semelhante à MIUI 3.0. De qualquer forma, duvido muito que o ZTE Blade S6 Lux e o ZTE Blade S6 sejam vendidos fora da China, os seus valores rondam os 325$ e 275$ (dólares), respectivamente.

Na vossa opinião, imitar o design do Apple iPhone 6 é admitir que não conseguem criar algo melhor ou simplesmente apostar numa fórmula de sucesso?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018