ZTE apresenta o seu primeiro Smartwatch, o BlueWatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A CES 14 está a ser o palco para a apresentação de inúmeros equipamentos das mais variadas marcas, onde os smartwatches ganharam uma maior representação nesta edição da feira e a ZTE não quis ficar de fora. O primeiro gadget da marca neste segmento, o BlueWatch, oferece ao utilizador as utilidades de pedometro, controlador remoto de câmera, informação de chamadas, indicador de tempo, horas, notificação de aplicações entre outras funções, mas apenas compatível com equipamentos Android. Possui um ecrã ePaper (papel eletrónico) de 1.26 polegadas e a vida util da bateria está estimada entre os cinco e os sete dias.

As semelhanças entre o BlueWatch e o Pebble são muitas, apesar de o ZTE ser ligeiramente mais grosso e não oferecer a possibilidade de troca de bracelete (que representa um ponto fraco num gadget deste segmento). No entanto a ZTE afirma que este é ainda um protótipo e que o mesmo poderá sofrer algumas alterações antes do seu lançamento oficial para o mercado, que a empresa estima que se realize ainda nos próximos meses por todo o mercado global.

De momento ainda não há previsão de preços de lançamento.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.