ZTE afirma que Huawei Nexus 6P é uma cópia de design do ZTE Grand S

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Nexus foram revelados a 29 de Setembro, estes terminais investidos pela Google representam os "modelos base" para o Sistema Operativo android, numa regra geral, os Nexus são o "iPhone" da Google, com o sistema operativo a viver de uma forma única com o hardware.

Este ano foram dois smartphones Nexus lançados pela primeira vez, o Doação 4gnews – A forma perfeita de conseguires smartphones a baixo preço

Mas nem todos estão contentes com isso, o chefe de Marketing da ZTE veio dizer na sua conta pessoal da Weibo que este Nexus 6P é uma cópia do ser terminal ZTE Grand S. Como é óbvio o ZTE Gande S não teve tanta popularidade quanto isso, mas segundo Lu Qian Hao, chegou para chegar aos olhos da Huawei e ser a "inspiração" para o smartphone mais importante da marca até agora.

As palavras de Lu Qian Hao foram para além de diretas, duras, indicando que o O ZTE GRAND S apenas "mudou de sexo". A grande diferença entre eles, para além do leitor de impressão digital nas costas é mesmo a saliência que o Nexus 6P tem na câmara e o ZTE não, que segundo a Google e engenheiros da Huawei era inevitável a "corcunda", devido aos sensores da câmara e NFC.

Verdade seja dita, os equipamentos são parecidos, mas achas que a ZTE tem razões para reclamar, ou é tudo dor de cotovelo?

Talvez queiras ver:

  • O Microsoft Lumia 950 e o seu leitor de retina em nova imagem (render)
  • Quem precisa de uma câmara Reflex quando se tem um iPhone?
  • Possível Huawei Honor 5X faz visita à TENAA e ao AnTuTu
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.