zrro-pad_w_600

ZRRO é um projecto de um grupo de pessoas ambiciosas com ideias para uma consola baseada em android. Não parece ser novidade pois não? Claro que não, já existem projectos do mesmo género.

Mas o que faz este de diferente dos outros ? Este tem um controlador Touch que funciona como um smartphone remoto, mas sem ecrã.

   

O painel no controlador do ZRRO tem tecnologia muito interessante, esta constantemente localiza a posição dos dedos no painel até aproximadamente 3.5cm de distancia . É esta tecnologia que, teoricamente, permitirá jogar todos os jogos android na televisão, ao invés da Android TV, da OUYA, ou da MOJO onde a libraria é bastante limitada.

Outra vantagem é poder ver onde os dedos estão em relação ao ambiente sem ter que olhar para o comando.

O ZROO chegou ao limite ontem no Kickstarter de 200.000$ sobrando ainda 5 dias de campanha.

A campanha começa nos 149$ (a consola e comando), as specs anunciadas são:

  • CPU– quad-core 2.0GHz processor
  • RAM– 2Gb de ram
  • Rom– 16Gb de rom com suporte para cartão SD

A resolução máxima suportada é de 4K, a versão usada do android é o KitKat mas terá acesso à Play Store. Quem suportar o projeto receberá a consola em setembro deste ano.

 

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).