ZOTAC anuncia mini pc com Steam OS

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A Zotac revelou hoje que vai adicionar mais um elemento à sua família de mini computadores. Desta vez com a particularidade de que ser destinado para jogos. Esta mini máquina de jogos vem equipada com um sistema operativo dedicado para jogos e entretenimento, o Steam OS.

O pequeno computador é intitulado de SN970 Zotac NEN e é alimentado por um processador Intel Core i5-6400T quad-core Skylake apoiado por 8GB de RAM, juntamente com gráficos fornecidos por uma NVIDIA GeForce GTX 960 3Gb.

O seu sistema potente contradiz as suas dimensões de apenas 8,3 x 8 x 2,4 centímetros. Dentro desta pequena caixa contamos ainda com diversas opções de conetividade, como conexão Bluetooth 4.0, wifi 802.11ac, duas entradas Ethernet Gb, quatro portas HDMI 2.0 que fornecem 4K UHD a 60Hz, três portas USB 3.0 e ainda duas 2.0, juntamente com um disco rígido de 1TB e um slot M.2 SATA SSD para armazenamento adicional.

Este pequeno grande computador junta-se a muitas outras marcas na introdução do Steam OS no mercado de jogos mas com um preço bem acima da média. Este equipamento deverá custar cerca de 920 euros e ainda não tem data prevista para chegar ao mercado.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi entra no mercado Africano no próximo mês com Redmi 2 e Mi4
  • Em menos de 8 horas foram vendidos mais de 180 mil unidades do Gear S2 na China
  • Poderá o Apple iPhone 7c com ecrã de 4 polegadas ser apresentado em 2016?

;)