Zoom vai corrigir finalmente o seu principal defeito

Carlos Oliveira
Comentar

O Zoom ganhou uma notoriedade impressionante com o expandir da pandemia da Covid-19. A plataforma foi a escolha de muitos para a realização de videochamadas, mas isso revelou vários problemas na segurança dos utilizadores.

Depois de toda a polémica, eis que o Zoom anunciou recentemente que trará a encriptação de ponta-a-ponta para todos os seus utilizadores. Esta novidade será implementada na próxima beta, que deverá ser libertada em julho.

Zoom

Encriptação ficará finalmente disponível para todos os utilizadores

A introdução da encriptação de ponta-a-ponta no Zoom não é uma novidade. Não há muito tempo, a empresa anunciou que iria trazer essa funcionalidade, mas apenas para os utilizadores pagos.

Obviamente que essa notícia deixou muita gente desapontada, pois dos milhões de utilizadores que o Zoom tem, a maioria deverá ser em regime gratuito. Felizmente para todos os que usam esta plataforma, isso deixará de ser um problema.

Muito em breve, todos os que utilizem o Zoom terão a tão desejada segurança nas suas conversações. Para isso, a empresa anunciou que irá utilizar um dos métodos de encriptação mais potentes da atualidade.

É importante notar que esta encriptação será opcional. Isto significa que a mesma só será aplicada caso a pessoa que criou a sala de conversação ative essa funcionalidade.

Zoom cresceu de forma impressionante nos últimos meses

Desde que o confinamento começou a ser uma realidade global, o Zoom viu o seu número de utilizadores ativos crescer de forma exponencial. Serão já mais de 250 milhões os utilizadores que usam este serviço de forma recorrente.

Estes números certamente também contribuíram para o fantástico crescimento financeiro da empresa. Os últimos dados apontam para um crescimento de 250% , colocando-a acima de empresas como a AMD ou Uber.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.