Com o Find X8 Pro, a Oppo pretende redefinir a fotografia com teleobjetiva móvel, ao integrar Inteligência Artificial para dar vida à experiência teleobjetiva. A marca colocou neste modelo uma inovadora estrutura periscópica de prisma triplo para zoom de 3 vezes.
Os utilizadores adoram o poder de uma lente periscópica para captar detalhes distantes. Mas o tamanho pode ser um problema. Alcançar a distância ideal entre a lente e o sensor, mantendo um sensor grande, sempre foi um desafio que tornava os módulos periscópicos volumosos e pesados. Ainda para mais num smartphone.
Prisma especial que permite a reflexão da luz três vezes
No Find X8 Pro a Oppo usa um prisma especial que permite a reflexão da luz três vezes. Cria-se assim um caminho ótico mais longo sem aumentar o tamanho do módulo. Em comparação com as lentes periscópicas tradicionais, o design periscópico de prisma triplo reduz o volume em 33%, que ajudou ao design fino do Find X8 Pro.
Além disso, a Oppo também integrou no sistema um sensor Sony LYT600 topo de gama de 50 MP e 1/1,95”. Este é cerca de 2,5 vezes maior do que o sensor de 3x de um dispositivo Ultra da concorrência.
O Find X8 Pro torna-se assim o primeiro smartphone do mundo disponível globalmente com câmaras teleobjetivas de duplo periscópio. Para o utilizador, tem o equivalente a lentes de 73mm e 135mm e zoom de 3 e 6 vezes ótico.
O aparelho vem também com uma câmara principal de 50 MP e ultra angular de 50 MP que se destaca pela versatilidade do foco macro, enquanto a câmara grande integra o novo sensor Sony LYT80. O aparelho abrange assim desde os 15 mm aos 300 mm em zoom digital até 100x.
Em breve podes ler a nossa análise completa ao Oppo Find X8 Pro.