Zoom recebeu finalmente a mais desejada funcionalidade! Atualiza já!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ver a sua base de utilizações multiplicar-se exponencialmente durante o início da pandemia do COVID-19, o Zoom começou a apresentar graves problemas de segurança e privacidade. Agora, depois de várias semanas de espera, foi finalmente implementada a mais desejada funcionalidade de segurança, encriptação de chamadas.

A atualização já foi lançada para todos os utilizadores e a sua importância é tão grande que, para conseguires utilizar a aplicação vais mesmo ser obrigado a instalar a última atualização. Até que isso aconteça, não vais conseguir juntar-te a nenhum grupo.

Zoom é finalmente uma plataforma segura para todas as tuas vídeo chamadas em grupo

Esta foi muito provavelmente uma das mais importantes atualizações para o Zoom, acabando por resolver muitos dos seus problemas de segurança e privacidade. Além de passar a utilizar encriptação em todas as vídeo chamadas, foram implementadas outras funcionalidades de segurança muito importantes.

A partir de agora, vais encontrar um novo botão para gerir grupos de grandes dimensões, sendo muito mais fácil limitar o número de utilizadores, ou até mesmo expulsar utilizadores da conversa. Desta forma, a gestão de grandes grupos poderá ser feita de forma muito mais prática.

Esta atualização foi lançada de forma faseada, sendo que ontem foi garantido que já estava disponível para todos os utilizadores. Por esse motivo, a partir de hoje apenas será possível utilizar a aplicação se tiveres instalado a mais recente versão.

Estas novidades de segurança foram também implementadas na versão Web do serviço de vídeo chamada. Não importa qual a plataforma que estás a utilizar, terás sempre a garantia de que as suas conversas são privadas e seguras.

Aproveita para vê a nossa seleção de webcams para ótimas chamadas de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Reddit e Twitter juntam forças em batalha contra o governo de Donald Trump!
  • Tik Tok que se cuide! Zynn é o clone que oferece dinheiro aos utilizadores
  • Twitter traz finalmente uma das funcionalidades mais desejadas! Vê como usar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.