Zoom: nova funcionalidade confirma se a tua reunião está a ser aborrecida

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a reunião de trabalho via Zoom estás a sentir os teus olhos a fecharem? Agora a plataforma Zoom confirma se o encontro está a ser (ou não) aborrecido para os participantes.

Tudo graças a uma nova ferramenta que avalia os sentimentos dos participantes.

Nova funcionalidade Read Dashboard funciona em tempo real

Chama-se Read Dashboard e é a mais recente funcionalidade da plataforma Zoom. Avalia os parâmetros de engadgement e sentimentos dos participantes na reunião para dizer-lhes se o encontro está a ser aborrecido. Os referidos parâmetros são avaliados em tempo real para que todos tenham acesso à informação mais atualizada no imediato.

E não, a ideia não é desencorajar os participantes, mas antes fornecer-lhes o acesso direto às métricas, incentivando a colaboração. Por outras palavras, os números funcionam como uma espécie de estímulo para cada um dos participantes, de forma a que cada um se envolva mais no encontro a decorrer.

Read Dashboard é gratuita e está disponível para todos os utilizadores

O Read Dashboard está disponível gratuitamente e pode ser adicionado à plataforma Zoom através da integração com o Google Calendar. Em alternativa, basta que o organizador da reunião convide o contacto dashboard@read.ai para o próximo encontro.

A nova funcionalidade também vai medir e informar os participantes das reações negativas e positivas, assim como dos sentimentos neutros. A medição é feita através do vídeo e áudio.

A funcionalidade Read Dashboard foi criada por uma startup de Seatle, a Read AI, que por sua vez, foi fundada pelo ex-CEO da Foursquare, David Shim. Este último já garantiu que a funcionalidade garante a privacidade dos participantes, visto que a ferramenta baseia a sua atividade na "colaboração e transparência".

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps lança novidade de segurança que queremos em Portugal
  • Xiaomi pede ajuda dos utilizadores para testar o Android 12 nestes 3 smartphones
  • Milhões de smartphones serão bloqueados no Google Maps, Gmail, YouTube e outros
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt