Zadak551: O SSD que dará mais cor ao teu computador

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia a maioria da comunidade tech/gamer adora ter LED's, seja apenas no setup (secretária) ou mesmo no computador em si e até agora já tinhas ao teu dispor coolers, placas gráficas ou até mesmo módulos de memória RAM que te proporcionavam um ambiente bem colorido.

Porém, a Zadak quis ir mais longe e renovou recentemente a sua gama de SSD's Shield, dando origem ao Zadak551 onde adicionou LED's RGB ao corpo deste bem atrativo disco SSD.

Vê também: TridentZ RGB Series: As novas memórias RAM da G.Skill com um clock a atingir os 4266MHz

Com desempenho extraordinário (como é exigido a este tipo de hardware) este SSD Zadak551 cuja iluminação RGB poderá ser facilmente personalizada através de um software chamado de "Zarsenal", é uma mais valia para aqueles utilizadores mais exigentes ou para quem quer simplesmente dar um ar mais sofisticado ao seu setup. Através do Zarsenal poderás também ver algumas informações de hardware, mudar algumas definições e ainda alterar o desempenho.

No que respeita a aspetos mais técnicos, o Zadak tem interface SATA 3, que possui até 6GB/s de velocidade. Além disso tens também a possibilidade de usar o conector USB 3.1 tipo-C para que se torne num disco externo e, em termos de velocidades, estas unidades atingem até 550MB/s e 480MB/s no que respeita a velocidades de leitura e gravação, respetivamente.

Vê também:

BQ X5 Plus é o primeiro smartphone a utilizar o GPS europeu Galileo

MediaTek e o seu Helio X30 podem ter os dias contados…

LG anuncia cinco smartphones que irá apresentar na CES