YouTubers angariaram 20 milhões de dólares em apenas 55 dias!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

É raro vermos YouTubers utilizarem o seu grande poder de influência para algo altruísta e, ainda mais raro é vermos uma campanha da dimensão de "TeamTrees". No entanto, MrBeast (Jimmy Donaldson) tornou-se quase uma lenda ao doar constantemente milhares e milhares de dólares nos seus vídeos.

No entanto, o seu maior projeto de sempre foi anunciado no final de outubro. Em parceria com Mark Rober, deram início à campanha de angariação de fundos TeamTrees, que tinha como objetivo angariar 20 milhões de dólares até ao final do ano, o que parecia ser impossível de alcançar.

Mas, para surpresa de todos, com mais de meio milhão de participantes, conseguiram ultrapassar os 20 milhões de dólares em apenas 55 dias!

#TeamTrees contou com apoio de grandes personalidades do mundo gaming e tecnológico

Como seria de esperar, esta campanha rapidamente se tornou viral e, graças ao seu objetivo principal, conseguiu conquistar a atenção de grandes figuras públicas e empresas de renome.

Depois de ter recebido 1 milhão de dólares de Elon Musk, a campanha experienciou um crescimento impensável, com várias personalidades a doarem quantidades incríveis de dinheiro. Entre os nomes mais sonantes, encontra-se Susan Wojcicki (CEO do YouTube), Tobias Lutke (CEO do Shopify), Jack Dorsey (CEO do Twitter) e Tyler Belvin (Ninja) e também PewDiePie.

Relembro que esta campanha promete plantar uma árvore por cada dólar angariado, totalizando mais de 20 milhões de árvores. Na altura em que este artigo foi publicado, a campanha conta já com 20,414,807 dólares e irá continuar ativa até ao final do ano.

Os 10 maiores donativos da campanha #TeamTrees

  1. Tobi Lutke — 1,000,001 árvores
  2. Elon Musk — 1,000,000 árvores
  3. Marc Benioff — 900,000 árvores
  4. Plants Vs. Zombies — 500,000 árvores
  5. Scott Chacon — 250,001 árvores
  6. ELF Development A/S — 250,000 árvores
  7. Susan Wojcicki — 200,000 árvores
  8. Jack Dorsey — 200,000 árvores
  9. Jack Dorsey — 150,000 árvores
  10. Bitcasino.io — 101,010 árvores

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lançou mais uma casa para gatos a um preço que te vai impressionar!
  • MEO e NOWO envolvidas em novo escândalo! Entende a razão
  • Xiaomi prepara-se para se tornar uma empresa verdadeiramente global. Sabe porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.