YouTuber transforma Samsung Galaxy Z Fold 4 num Windows Phone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Z Fold 4 é o mais recente smartphone dobrável da Samsung. Foi apresentado no início deste mês de agosto, e já chegou aos primeiros compradores. Este é um smartphone ímpar, e já foi usado de forma inesperada.

O YouTuber tech Mark Spurrel partilhou um vídeo onde transformou este topo de gama Android num equipamento com Windows Phone. No vídeo abaixo podes ver todo o processo que mostra o potencial deste equipamento.

No vídeo podes ver como o YouTuber conseguiu que o smartphone pareça ter vindo de fábrica com o Windows Phone. Para tal faz uso de launchers disponívels para Android e de rotinas da assistente virtual Bixby.

Ambiente de trabalho Windows neste Galaxy Z Fold 4

O ecrã interior (o maior), é-nos mostrado com um ambiente de trabalho que mais parece de Windows 10. Neste encontras todos os atalhos ou o conhecido menu de iniciar. Temos também todos os widgets habituais desses sistema operativo.

Como podes ver no vídeo, temos também um painel dedicado às notificações e definições. Como é óbvio, nem tudo poderia ser perfeito. Tal como Mark Spurrel refere, o equipamento transita entre launchers de forma constante.

Não deixa de ser interessante este tipo de iniciativas, principalmente para aqueles que gostam de Windows e têm saudades de ver esse sistema operativo aplicado à prática num equipamento de consumo em 2022.

Quanto Samsung Galaxy Z Fold 4 é um equipamento dobrável para quem quer experiência de smartphone e tablet diretamente de um só terminal. O preço em Portugal cifra-se nos 1859 €, e podes consultar a nossa análise ao equipamento neste artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.